sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Beethoven - Sonata "Primavera"

Antecipando um pouco o concerto de logo à tarde (sim porque já é Sexta-Feira) prosseguindo na nossa viagem pelas peças de Beethoven hoje vamos muito simplesmente dar-vos a conhecer a peça Primavera pela simples razão que é uma das peças que irei ouvir às 18h no concerto de que já vos falei e que está em destaque aqui na "caixa" ao lado deste texto.

É assim apenas um aperitivo para quem queira ir como eu assistir ... já que amanhã continuaremos a examinar a totalidade desta obra.

Mais uma vez não há problema na escolha. Apenas há a dificuldade face a pelo menos duas duplas de interpretes que são verdadeiros monstros da história da música. Como não conseguimos escolher aqui ficam os dois. Oiçam só estes 7/8 minutos e perceberão porque razão vale a pena ouvir música clássica. Quanto à escolha é como vos digo, venha Deus e que o faça. Eu tenho uma preferência para esta peça em particular, acho que o som do Szeryng é mais "doce" do que o do Oistrakh e logo mais adequado, mas isto sou eu o eterno romântico, outras preferências podem ser aplicadas com igual justiça.

David Oistrakh e Lev Oborin

Szeryng e Rubinstein

1 comentário:

Oportunidades na Amazon