sábado, 25 de abril de 2009

Os dias da Música na véspera da Liberdade

Acabei de chegar do CCB onde vi dois concertos. era minha intenção escrever de lá mas por alguma razão o meu telemóvel bloqueou ...

Estive neste concerto. Gostei do pianista. A Orquestra de Câmara Inglesa sobretudo no Bach foi uma desilusão.

Depois fui ouvir este outro. Já tinha ouvido esta violinista o ano passado com a Orquestra do Algarve. Confirmei o que pensava. A rapariga é muito expressiva corporalmente (demais até diriam alguns) mas infelizmente essa expressão não passa toda para o som ... As interpretações são sempre muito pessoais (o que é bom) mas não estou convencido da interpretação da peça de Bach.

Da interpretação de Bartok gostei muito e a peça que tocou no encore e de que não consegui apanhar o nome foi simplesmente fantástica.

Amanhã há mais ...
Reblog this post [with Zemanta]

5 comentários:

  1. Como fã da música de bartok, que não são assim tantos, pelo menos por cá em portugal, agrada-me que tenha gostado.

    ResponderEliminar
  2. Já somos mais alguns... que também sou fã, não da totalidade da obra mas de uma grande maioria. Gosto sobretudo da forma como ele trata o piano.

    ResponderEliminar
  3. E eu...... não gostei do pianista... sobretudo porque interpretou Bach como se de um romântico se tratasse tal a impetuosidade com que o tocou.

    Acho que Bach (um barroco de pura gema) não tem nada a ver com este modo de interpretação! Nem sequer de transição é !

    Será que o pianista quis "imitar" um Gould à maneira de Lang Lang?

    Não, não ocncordo consigo em relação ao modo como ele interpretou Bach.

    A English Chamber Orchestra, a meu ver (posso estar enganada...) tocou muito bem a belíssima peça de Stravinsky dando-lhe o "tom/som" bachiano que se pretendia......

    Peço desculpa se estou a dizer algo de errado..........

    ResponderEliminar
  4. Frioleiras: Bem como disse a Orquestra de Câmara Inglesa para mim foi uma desilusão sobretudo no Bach. no Stravinsky gostei, acho que foi bem conseguido. Mas a interpretação de Bach não me convenceu de todo. E não tem de pedir desculpa. A este nível estamos a discutir interpretações pessoais que obviamente podem variar. Ah e sim o pianista nitidamente julga que é Gould, aliás eu ouvi-o a cantar ...

    Geocrusoe e Luis Henriques: E hoje fui ver o concerto nº1 para piano de Bartok. Muito bom (pena que a orquestra estivesse um bocado aos papeis ...)

    ResponderEliminar
  5. Hum... à procura de Bartók... isso é que é mau, muito mau.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon