sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Descubra Bach no Centro Cultural Olga Cadaval

Especialmente dedicado aos mais novos este concerto didático é uma optima forma de se iniciar na música clássica ao vivo.

«Um Encontro com Bach» - Orquestra de Câmara de Sintra
Centro Cultural Olga Cadaval 10-11-2007 16h00 Entrada: EUR 10,00 / EUR 7,50 Reservas: 219107118.

Para mais informações consulte o site Sapo Cultura .

Aproveite e faça uma coisa diferente este fim de semana. Não se preocupe que os Centros Comerciais estarão no mesmo local para a semana que vem. Pronto, pronto, não se zanguem eu estava a brincar ...

Se estiver no Porto não perca - absolutamente não perca - pelo agrupamento italiano Europa Galante no Domingo às 18h na Casa da Música peças de Domenico Scarlatti (sim o Scarlatti de que falamos ontem a propósito de Carlos Seixas). Mais informações no site anteriormente mencionado.

Para uma cobertura de Norte a Sul, não percam em Tavira na Igreja da Misericórdia no Sábado um recital de piano e canto (Luís Conceição e Pedro Louzeiro) às 18h00. A entrada é livre. Mais informações uteis em Sapo Cultura .

Por fim em Évora não deixe de ver "Pedro e o Lobo" que marca o inicio dos concertos promenade pela Orquestra do Algarve . Ás 17h no pavilhão multiusos. Destaque-se o texto retirado do site oficial da orquestra do algarve . Um grande abraço de parabéns a todos os que levam música ao vivo a qualquer ponto ponto do país ... Bem hajam.

"No mês de Novembro a Orquestra do Algarve dá início à sua primeira residência fora da região algarvia, resultado de uma colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a Caixa Geral de Depósitos que culminará num Ciclo de Concertos Promenade a ser apresentado neste município ao longo de vários meses. Neste âmbito, o primeiro destes concertos, dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira, terá lugar no Pavilhão Multiusos no dia 11, onde será interpretada a célebre obra de Prokofiev, “Pedro e o Lobo”. As apresentações deste ciclo contarão com os comentários de Jorge Castro Ribeiro, musicólogo convidado pela OA para este efeito. O Ciclo de Concertos Promenade é um projecto que, no Algarve, tem facultado o gosto pela música de um número crescente de famílias portuguesas e que chega agora à cidade alentejana."




Oportunidades na Amazon