quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Recomendações de Quinta-Feira de Música Clássica 04.12.2008

Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Começamos por uma recomendação ao sul em Loulé que nos vem através do Blog Belogue de Notas um dos blogs que seguimos regularmente. O que sabemos é que será às 11h do dia 7 de Dezembro em que teremos a Spazenmesse de Mozart na Igreja Matriz de Loulé. Não temos mais detalhes.

Ainda no Algarve mas agora em Tavira na Igreja da Misericórdia Josué Nunes dará um recital de guitarra no dia 7 de Dezembro às 18h inserido no ciclo "Música nas Igrejas"

Continuando no Algarve agora em Albufeira na Igreja Matriz de Albufeira teremos a Orquestra do Algarve dirigida por Cesário Costa (vamos a ver por quanto tempo mais teremos esta Orquestra em actividade). Será no dia 8 de Dezembro às 21:30 com obras de Eurico Carrapatoso, Jean Sibelius e Franz Schubert.


Agora um pouco mais a Norte em Évora teremos nos dias 6 e 7 o Ensemble Mediterrain e Quinteto de Sopros com Piano no Convento dos Remédios. No dia 6 o Ensemble Mediterrain Laura Ruiz Ferreres (clarinete) Gabriel Adorján (violino) Bruno Borralhinho (violoncelo) e Dunja Robotti (piano) será às 18h interpretando o “Quarteto para o Fim dos Tempos” de Olivier Messiaen. No dia 7 será às 21:30 que teremos o Quinteto de Sopros com Nicholas McNair (piano), Carlos Rosado (trompa), Anabela Malarranha (flauta), Luís Marques (oboé), Iva Barbosa (clarinete) e David Harrison (Fagote). Serão interpretadas obras de W.A.Mozart, Nicholas MacNair, Francis Poulenc e Jean Française.

Em Lisboa no dia 6 de Dezembro às 18h00 no auditório Municipal Ruy de Carvalho a OCCO apresenta um concerto intitulado "IDÍLIO MUSICAL" em que serão interpretadas as seguintes obras: R. Wagner "Idílio de Sigfried" G. Mahler "Lieder eines fahrenden Gesellen" I. Stravinski "Dumbertin Oaks". A OCCO (Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras) será dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov. Será solista o barítono Rui Baeta.

Ainda em Lisboa nas FNACs no Sábado e no Domingo teremos apresentações dos Violinhos em formação mais reduzida numa espécie de aperitivo para o concerto do próximo fim-de-semana no dia 13 de Dezembro na Sé de Lisboa às 16h.

No Seixal (estreia se não estou em erro) teremos o Coro Cantata Viva na Igreja de Paio Pires. Será no domingo dia 7 às 21:30. Entrada Livre .

Em Sintra no Centro Cultural Olga Cadaval Luís Rodrigues e David Santos interpretarão Winterreise hoje Sexta-Feira dia 5 às 22h. Entrada €10. Saliente-se que este concerto marca o lançamento de um disco, uma aposta da editora About Music, iniiciativa que é sempre de saudar efusivamente. Parabéns !

Em Tomar no Sábado dia 6 às 18h teremos Filipe Pereira e Natália Riabova no Auditório Fernando Lopes-Graça (Tomar) num recital de Clarinete e Piano. Serão interpretadas obras de Debussy, Brahms, Luís Carvalho e Poulenc.

Em Coimbra integrado no Festival de Música de Coimbra 2008 teremos de novo o Ensemble Méditerrain com o «Quarteto para o fim do tempo» de Olivier Messiaen. será hoje Sexta-Feira 5 de Dezembro às 21:30 na Biblioteca Joanina. Entrada Livre.

Também integrado neste festival teremos o Sax Ensemble (Quarteto de Saxofones de Coimbra)
no Celeiro dos Duques de Aveiro (Pereira do Campo). Também hoje dia 5 às 21h. Entrada Livre.

Em Aveiro no Teatro Aveirense teremos o Coro Infantil da Universidade de Lisboa no Sábado dia 6 às 18h. Serão interpretadas duas obras emblemáticas para corais infantis. Ceremony of Carols (Britten) e a obra de Fernando Lopes Graça Presente de Natal.

No Centro de Cultura e Recreio do Orfeão de Vila da Feira teremos hoje Sexta-Feira 5 de Dezembro às 21:30 um recital de guitarra por Paulo Amorim.

No Porto na Fundação Engenheiro António de Almeida teremos a Orquestra do Norte dirigida por José Ferreira Lobo e Kyung-Eun Kim (piano) . Também será hoje às 21:30. Será interpretado entre outras obras o Concerto para piano e orquestra N.º 2 em Fá menor de Chopin. Entrada Livre.

Ainda no Porto, no Clube Literário do Porto, Joel Azevedo e Isolda Crespi interpretarão obras de Schubert, Bottesini, Massenet e Monti num Recital de Contrabaixo e Piano. Será no Sábado dia 6 de Dezembro às 23h.

Dia 5 de Dezembro Sexta-Feira às 21:30 teremos um concerto pela Orquestra Sinfónica da ESART dirigida pelo Maestro Martin Andre. Entrada Livre.

Finalmente em Bragança teremos o Duo Fiolano no Teatro Municipal de Bragança num Recital de Violino e Piano no dia 6 de Dezembro às 15h.

Oportunidades na Amazon