segunda-feira, 27 de abril de 2009

As 10 pesquisas mais interessantes da semana (#15)

Esta semana registamos um total de 454 visitas das quais 324 de Portugal 97 do Brasil e 14 da França. O impacto do Google deu-se sobretudo nas visitas do país irmão ... Por cidades temos Lisboa com 150 e Porto com 29 seguida de São Paulo com 26 visitas.

Das pesquisas realizadas (num total de 72) seleccionamos estas 10:

1) beethoven sinfonia 7 : Bem falamos utilizando a análise de Berlioz aqui.

2) "o cravo bem temperado" chorzempa : O nosso atento leitor Pianoman falou deste pianista quando nos esclareceu sobre o Cravo bem temperado neste post.

3) "violoncelos capela" : Já temos por várias vezes falado deste Luthier português, sem dúvida um dos melhores. Sim é verdade que para além de violinos também faz violoncelos tendo inclusivamente fabricado um para Rostropovich. Como também já referi adorava dar-vos um site onde pudessem consultar mais informação mas infelizmente continuo sem o conseguir.

4) mozart piano nº20 : Bem é um dos concertos que está a votação na nossa lista de concertos de piano preferidos. Não está especialmente bem classificado por isso se apreciam este compositor não hesitem.

5) óperas de haydn : Falamos aqui das óperas de Haydn.

6) aaron copland : Compositor americano, do século XX de que falámos aqui de uma das suas composições, Lincoln Portrait.

7) luisa tender : Pianista portuguesa nascida no Porto em 1977. Podemos ouvi-la no dia 14 de Maio às 21:30 inserido no Festival Primavera Musical no Conservatório Regional de Castelo Branco. Leiam aqui o seu site oficial.

8) oxana anikeeva : Professora de origem russa que estudou na Escola Especial de Música de Lvov (Ucrânia). Há vários anos radicada em Portugal ensina actualmente no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.

9) stokowski sibelius : Efectivamente Stokowski foi um dos grandes maestros a interpretar Sibelius desde o período antes da segunda guerra quando isso não era propriamente visto como um sinal de grande modernismo. Muitas vezes criticado por alguma liberdade de interpretação não deixa de ser um dos maestros de referência do século XX.

10) baixar 8ª sinfonia de beethoven, baixar beethoven 4 sinfonia : Como já referi no nosso site não temos downloads de músicas. Recomendamos fortemente

Oportunidades na Amazon