sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Lista da Mafalda - Uma mensagem de parabéns

Hoje, dia 28 de Novembro a Mafalda faz anos. Creio que não se importaria que dissesse quantos anos são mas ensinaram-me que não se faz isso a uma senhora. Pediu-me que listasse neste blog as suas músicas preferidas e deu-me uma lista que comentei ligeiramente. Como já perceberam eu adoro listas e assim aqui fica esta prenda para a Mafalda. A lista das 20 músicas + 1 que passaremos a chamar a Lista da Mafalda ... No fim perceberão o mais uma .... (não vale espreitar).
  1. Over the Rainbow (Judy Garland) : Somewere over the rainbow skies are blue and the dreams you dare to dream really come through. Sim Fá, Os ceús são azuis para além do arco-iris e sim podemos torná-los realidade. Deus sabe que tu tentas ... Esta canção aqui.
  2. Les Feuilles Mortes (Yves Montand) : ... Mais la vie sépare ceux qui s´aiment tout doucement sans faire de bruit ... Ou não Fá, ou não mas já deves saber que fala assim o teu incurável romântico. Esta canção aqui .
  3. João e Maria (Chico Buarque) : ... E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz e você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar que andava nua pelo meu país ... Gostava mesmo de poder fazer uma lei destas, pelo menos princesa és com certeza e linda também. Espero que seja possível um dia a lei da felicidade, mas isso lá está como diz Buarque é coisa de crianças, ou talvez não ... Esta canção aqui.
  4. Á Flor da Pele (o que será) (Chico Buarque e Milton Nascimento) : ... O que não tem medida nem nunca terá ... o que será ? Nem dez mandamentos, nem todos os santos, o que não tem distância, o que não tem limite? .... Referia-se possivelmente Buarque apenas à tua vontade infinita de ajudar os outros ... Esta canção aqui.
  5. Trem das cores (Caetano Veloso) : Desta canção de cores lembro-me que para nós as rosas eram azuis. Na verdade ainda o são sempre que te oiço rir. Esta canção aqui.
  6. The Long And Winding Road ( The Beatles) : The Long and Winding road that leads to your door will never disapear, I have seen that road before ... Também acredito que não, que esta estrada nos levará sempre a nós. Esta canção aqui .
  7. Quand on a que l´amour (Jacques Brel) : Quand on n'a que l'amour a offrir à ceux-là dont l'unique combat est de chercher le jour ... Esta estrofe é sem dúvida o teu espelho. Não te esqueças do fim da canção ... Nous aurons dans nos mains le monde entier. Não de bens materiais mas espirituais certamente. Esta canção aqui.
  8. Cais (Elis Regina): Quando nos conhecemos eu ouvia Elis sem parar. Tu ouvias Caetano e Gil e cruzamos canções e vidas. Inventamos o mar inventamos em nós o sonho. Esta canção aqui.
  9. Cigarra (Simone e Milton Nascimento): Esta canção é para cantar como a cigarra acende o verão e lembra-me as manhãs de Sábado em que acordava com este som ... não da cigarra, mas da música. Esta canção aqui.
  10. Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) : Ah ... se tu soubesses que quando passas ... Esta canção aqui.
  11. Para não dizer que não falei de flores (Geraldo Vandré) : Ainda me lembro do dia em que pela primeira vez ouvi esta canção. Foste tu que ma fizeste ouvir e foste tu que me explicaste toda a sua história. Esta canção aqui.
  12. Summertime (Ella Fitzgerald) : Esta canção aqui.
  13. Verdes Anos (Carlos Paredes) : Esta canção aqui.
  14. Primeiro Dia (Sérgio Godinho) : Esta também é uma daquelas canções que nos acompanhou ao longo de todos estes anos. O mais engraçado é que o nosso filho Miguel também já está "contagiado". Nesta e em outras canções desta lista ... Esta canção aqui.
  15. Ma Solitude (George Moustaki) : Esta canção aqui.
  16. Madame Butterfly (Maria Callas) : Esta canção aqui.
  17. Canção de Embalar (José Afonso) : "Ouvirás cantando nas alturas trovas e cantigas de embalar" ... Esta canção aqui.
  18. What a Wonderful World (Louis Amstrong) : Esta canção aqui.
  19. Caçador de Mim (Simone e Milton Nascimento) : Esta canção aqui.
  20. Se todos fossem iguais a você (Jobim "Sinfónico") : "A tua vida é uma linda canção de amor ... Se todos fossem iguais a você que maravilha seria viver ... " ... e é assim mesmo. Esta canção aqui.
Eu disse que não valia espreitar o fim da lista ... a vigésima primeira só podia ser com o Miguel, o nosso filho. Fiquem aqui com Ein Klein Nacht Music de Mozart para terminarmos esta lista em beleza.

Muitos parabéns Mafalda.

Oportunidades na Amazon