sábado, 19 de março de 2011

A nona de Beethoven

Como muitos já sabem esta é a minha obra preferida. Hoje vou poder ouvi-la de novo ao vivo (e também já sabem que eu acho que Ao Vivo é Outra Coisa) sendo que este caso é especial para mim pelo facto do meu filho fazer parte da Orquestra que vai interpretar a obra - possivelmente o melhor presente do dia pai que poderia imaginar.

Na verdade pela primeira vez em Portugal uma Orquestra de jovens, a Orquestra Sinfónica Juvenil vai interpretar a Nona Sinfonia de Beethoven. Será na Aula Magna da Universidade Clássica de Lisboa hoje (dia 19 de Março de 2011) às 21:30 (tenho dúvidas quanto à hora, poderá ser eventualmente às 21h) em todo o caso para quem queira assistir recomenda-se que se chegue cedo dado que a minha previsão é que o recinto estará esgotado ...

A orquestra será dirigida por Christopher Bochmann contando com os coros do Instituto Gregoriano de Lisboa (Maestro Armando Possante) , o Coro da Universidade de Évora (Maestro Ian Mikirtoumov) e o Coro da Universidade de Lisboa (Luís Almeida). Serão solistas Sandra Medeiros (Soprano), Laryssa Savechenko (Contralto), João Queirós (Tenor), Armando Possante (Barítono).

Este concerto está integrado nas celebrações dos 100 anos da Universidade de Lisboa.

Oportunidades na Amazon