sábado, 5 de dezembro de 2009

Recomendações para Domingo 6 Dezembro 2009

Este fim de semana dada a hora tardia das mesmas apenas temos algumas recomendações para o dia de Domingo.

Começando como de costume pelo Sul temos em Loulé na Igreja Matriz um concerto pela Orquestra Sinfónica Juvenil dirigida por Christopher Bochmann com o Coro do Instituto Gregoriano de Lisboa. O concerto será constituído pela interpretação da Missa Honorem Sancti Gotthardi de Johann Michael Haydn (a título de curiosidade e de esclarecimento diga-se que Johann Michael Haydn foi o irmão mais novo do nosso conhecido Haydn) e de mais algumas obras deste compositor assim como algumas composições de Mozart. O concerto terá lugar no Domingo às 11:30. Serão solistas Sandra Medeiros (soprano), Luísa Tavares (mezzo-soprano), João Cipriano Martins (tenor) e Armando Possante (barítono) e Daniel Oliveira (Órgão).

Na zona de Lisboa teremos uma homenagem a Mendelssohn e Martinu pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras dirigida por Nikolay Lalov no Centro Cultural de Cascais no Domingo às 18:30. O programa será constituído pelo "Sexteto de cordas H224" de B. Martinu e pelo Octeto Op. 20 de Mendelssohn.

Ainda na zona de Lisboa mas agora em Almada teremos no Fórum Municipal Romeu Correia a Sinfonietta de Lisboa dirigida por Vasco Pearce de Azevedo. Será no Domingo às 21:30. Srerá um concerto de comemoração dos 200 anos do nascimento de Felix Mendelssohn. Será solista o trompetista Sérgio Pacheco.
Um pouco mais a norte em Alcobaça na Igreja Nossa Senhora da Conceição o ensemble Ensemble Contrapunctus continua com o seu projecto Haydn pelas 18h.

Um pouco mais a norte celebrando os 250 Anos da Morte de Haendel teremos a Orquestra Per Gaya o Ensemble Vocal Adarte e Paulo Bernardino na Igreja de Santa Eufémia (Penela). Será no Domingo às 17h sendo o programa completamente dedicado a Handel. O concerto será dirigido pelo Maestro João Costa.

Finalmente a Orqeuestra do Norte estará na  Igreja Paroquial de Amorim com o Coro de São Tarcísio e o Ensemble Vocal Pro Musica dirigidos por José Manuel Pinheiro. Será no Domingo às 19h. Serão solistas  Patricia Quinta (meio-soprano), Pedro Telles (barítono). O programa será constituído pela obra de Karl Jenkins - "The Armed Mass, a Mass for peace".

Oportunidades na Amazon