quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Emmy de Carlos do Carmo

Carlos do Carmo venceu o Latin Grammy Awards sendo a primeira vez que um artista português vence este prémio. Um prémio merecido. Certo não é música clássica mas já no passado nos permitimos algumas interrupções no âmbito deste blog sempre que achamos importante. Permite-me Carlos do Carmo dar-te os parabéns utilizando uma versão modificada de um poema que ajudaste a imortalizar: Na tua voz existe, sem medida, um céu aberto, uma janela para a vida.


Neste caso não só é importante como também se trata de uma das minhas vozes preferidas especialmente porque canta uma canção que me marcou tanto que não vos consigo sequer explicar. É precisamente por essa canção com música de Fernando Tordo e um dos mais belos poemas de José Carlos Ary dos Santos que começo esta homenagem a Carlos do Carmo, o homem que hoje dedicou o seu prémio ao Povo Português.



Mas não é só por causa desta canção que Carlos do Carmo para mim é um dos génios da música popular portuguesa no que diz respeito à interpretação. Alguns outros exemplos de que me lembro sem nenhuma ordem em particular ... agora com a música de Tozé Brito e letra sempre de Ary dos Santos numa das melhores séries produzidas pela televisão portuguesa ...


No Teu Poema (também daquele festival da canção sui-generis mas absolutamente fabuloso em termos de qualidade) música e letra de José Luís Tinoco.


 E agora que tal ouvirmos a mesma canção mas numa versão com Bernardo Sassetti ao piano.



E por fim como dizia sem qualquer ordem em especial apenas algumas das canções de que gosto particularmente , Um Homem na Cidade música e letra de José Luís Tinoco e arranjos de Bernardo Sassetti (não é das melhores capturas de som mas ... )



Parabéns Carlos do Carmo e permite-me acabar como comecei numa aliteração totalmente não autorizada de uma das canções que te imortalizam ... Na tua voz existe sem medida um céu aberto uma janela para a vida.

Oportunidades na Amazon