segunda-feira, 11 de março de 2013

Recital no Palácio Foz de Cristina Alexandra Dimitrova

Tinha neste blog falado desta jovem artista nascida em 2000 (na altura ainda mais jovem :-)) a propósito do Concurso Capela. Passaram-se uns anos (ainda não 3 anos) e é com prazer que vos faço parte do recital desta jovem no Palácio Foz na próxima Sexta-Feira às 18:30 integrado na festa da Francofonia que decorre entre 11 e 24 de Março em várias cidades e locais do país. Caso estejam  interessados o  programa completo pode ser encontrado aqui.

Voltando ao nosso recital a jovem será acompanhada ao piano por Tatiana Balyuk. Não sei se conseguirei estar presente mas recomendo vivamente a quem possa. A entrada é livre até à lotação da sala se encontrar esgotada.

O programa é variado incluindo alguns clássicos como as Czardas de Vittorio Monti, ou o nº2 do Op. 24 de Vieuxtemps - "Le rossignol" um divertimento sobre o tema de Alex Alabieff (uma das seis canções russas que compõem esta obra), o primeiro andamento do concerto nº9 de Beriot ou ainda a belíssima Méditation de Massenet. Podem ler o programa completo do recital aqui.

Já sabem que música ao vivo é outra coisa por isso deixem a preguiça em casa e aproveitem para conhecer ou voltar a ver o extraordinário palácio Foz ao som do violino e do piano. Uma boa forma de começarem o vosso fim de semana. Volto a repetir: Sexta-Feira às 18:30 no Palácio Foz.

Oportunidades na Amazon