sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia Mundial da Música 2011

Celebra-se amanhã o Dia Mundial da Música. Este dia é sempre festejado com vários concertos e recitais por isso não terão com toda a certeza dificuldade em encontrar perto de vós um desses eventos. Aqui pela zona de Lisboa há tantos que me é impossível listar todos.

Aqui ficam algumas sugestões no entanto espalhadas um pouco por todo o país. Assim no Porto no Coliseu do Porto teremos Sansão e Dalila de Saint Saens às 21h a ópera considerada uma das obra prima do compositor. No CCB em Lisboa teremos o Ensemble Schostakovich  às 21h na sala Luís de Freitas Branco. Ainda em Lisboa mas no São Carlos teremos no Teatro São Carlos às 18h no Salão Nobre a Orquestra Sinfónica Portuguesa com obras de Mendelssohn, Joly Braga Santos, Mozart e Schostakovich. Além disso nessa zona do chiado no largo do Teatro, nas Ruínas do Carmo, ... haverão uma série de pequenos concertos para festejar este dia (a partir das 15h).

Mas há eventos em muitas outras localidades. Em Santarém por exemplo o conservatório leva a cabo um concerto de comemoração do dia e também de abertura do ano lectivo. Será às 21:30 na Igreja da Graça, a entrada é livre.

Também há comemorações em Almeirim, no Redondo, em Évora (com o Requiem de Fauré às 18:30 na Igreja de São Francisco), ...

O nosso conselho é o seguinte ... consulte os jornais da sua localidade e certamente poderá usufruír de música ao vivo. Não se esqueça do nosso lema: Ao vivo é outra coisa !

Oportunidades na Amazon