quinta-feira, 17 de abril de 2008

Recomendações da Quinta (Parte 1) - 17.04.2008

Começamos as nossas recomendações por Leiria onde poderão ouvir no Teatro José Lúcio da Silva «A Floresta», de Eurico Carrapatoso pela Orquestra Filarmonia das Beiras sobre a direcção do Maestro António Vassalo Lourenço . Baseada num conto de Sofia de Mello Breyner Andersen, "A Floresta", de Eurico Carrapatoso é uma ópera para crianças com libreto da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Com um texto descritivo e introspectivo, tem uma mensagem bem clara: Os tesouros só trazem felicidade se forem partilhados. Sábado 19 de Abril às 17h. Entrada: €5 Reservas: 244824600 / 244823600.

Em Évora teremos um concerto na na Sexta-Feira às 19h pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica com polifonia da Sé de Évora. Este mesmo grupo volta a cantar umas horas mais tarde em Elvas (22h) agora na Sé de Elvas. Concertos integrados na Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Para informações mais detalhadas consulte o site da EboraeMusica.

Voltamos às recomendações para a Madeira onde o Coro Infantil e Juvenil do GCEA dirigido por Zélia Ferreira Gomes dará um recital na Sé do Funchal no Domingo às 11h. A entrada é livre.

Em Lisboa e se não quiserem ir ao CCB podem ouvir música na Igreja da Madalena. Integrado no Ciclo de Páscoa e Santos - Concertos de Música Sacra da Baixa-Chiado teremos o concerto intitulado «Quaresma e Páscoa no Séc. XIX e XX» pelo Studio Contrapuncti. Obras de Anton Bruckner, Max Reger, Francis Poulenc, entre outros. Domingo 20 de Abril às 16h. Entrada Livre.

Finalmente no Porto na Casa da Música do Porto a Orquestra Nacional do Porto dirigida por Christoph König interpretará a Sinfonia nº 2 de Jean Sibelius. Domingo 20 de Abril às 12h. Entrada: €5.00. Reservas: 220120220.

Um grande spot a partir de uma grande recomendação

No blog do Marco, o Bitaites, há um post fantástico sobre um spot publicitário da Zurich Chamber Orchestra. Recomendo que passem por lá não só para ver esse post mas também porque é um blog excelente. Pessoalmente aprecio bastante o sentido de humor do Marco.

Um agradecimento ainda à Maria João Nogueira do Jonasnut que me recomendou esta visita ao Bitaites para ver aquele vídeo ...

Fantástico ! E a web é mesmo isto (pelo menos para mim é ... ) . Esta partilha de interesses, de ideias.

Ainda hoje teremos as recomendações da Quinta - Sim vamos conseguir !!!! Desta vez divididas em dois por causa dos Dias da Música.

Oportunidades na Amazon