quinta-feira, 25 de março de 2010

Recomendações para o fim de semana 26/28 de Março 2010

Começando as recomendações pelo Sul teremos no Domingo às 18:30 a Orquestra do Algarve dirigida por Osvaldo Ferreira. Será no Teatro Municipal de Faro sendo solista o violinista Nicolas Koeckert. O programa será constituído por obras de Beethoven e  F. Poulenc.

Ainda no Algarve mas agora no Sábado às 16:30 teremos em Loulé no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé um recital de canto e piano intitulado "Nos 200 anos do nascimento de Schumann e Chopin" por Ana Leonor Pereira (sopran0) e António Ferreira (piano).

No Museu Municipal de Faro na Sexta-Feira às 19:30 teremos os solistas da Orquestra do Algarve. O programa inclui obras de Mozart e Charles Lefebvre (1843-1917) - uma suite para quinteto de sopros (op. 57).

Já na zona de Lisboa teremos na Sexta-Feira a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música dirigida por Vasco Pearce de Azevedo no Teatro Municipal de Almada. Será no dia 26 às 21:30.

Ainda na zona de Lisboa teremos um recital de Cravo no CCB por Joana Bagulho intitulado "Paredes em Cravo?". Será no dia 26 (18:30) e 27 (15:30). Trata-se de um projecto de transcrição das obras de Carlos Paredes para Cravo. O programa inclui também peças do século XVIII que serviram de base para as transcrições.

Continuando em Lisboa teremos no Centro Cultural de Belém a Orquestra Sinfónica Metropolitana dirigida por MichaelZilm. Será no dia 28 (Domingo) às 17h. O programa será constituído pela Quinta Sinfonia de Mahler.

Um pouco mais a Norte teremos a Orquestra Clássica de Espinho dirigida por Pedro Neves no . Será no dia 27 às 21:30 no  Auditório de Espinho. Serão solistas Gilles Apap (violino) e Romain Garioud (Violoncelo). O programa inclui obras de Francisco de Lacerda, Liszt e Brahms.

Agora na Invicta cidade do Porto teremos "Um Requiem para Camões" na Casa da Música do Porto com a ONP e o Coro da Casa da Música dirigidos por Andrew Bisantz. Será na Sexta-Feira às 21:30. Falamos desta obra prima de Bontempo no nosso post sobre as pesquisas da semana (#10 e #11).


Reblog this post [with Zemanta]

Uma recomendação musical - Ou 7 passos para gostar de música clássica

Hoje nas minhas deambulações internéticas da hora de almoço, bem dos 5 minutos que me restam depois de comer e antes de ser confrontado com os males do mundo dos negócios descobri o blog Get Into Classical que bem poderia ser a nossa alma gémea em Inglês.

Gostei particularmente da ideia dos 7 passos ... Fica como "teaser" para a vossa visita ao referido blog, divirtam-se :-)

Oportunidades na Amazon