quinta-feira, 2 de julho de 2009

Solidários até à Medula

Hoje é o dia do grande concerto de solidariedade com vários artistas, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro Lisboa Cantat. Podem ver o concerto na RTP 1 e também doar através de linhas telefónicas (760 20 70 80 só até às 23h) ou licitando uma das obras a leilão no Sapo (até às 16h de amanhã)

Mas sobretudo se puderem não deixem de doar medula. Isso pode efectivamente significar salvar a vida a alguém. No site da Associação Portuguesa Contra a Leucemia  podem saber tudo o que necessitam para fazer a doação (SEMPRE)

Assistirem ao concerto só por si já é bom, as audiências provarão a todos os patrocinadores do evento que vale a pena o investimento e isso garante provavelmente o futuro da iniciativa.

Mas como digo muitas vezes não se limitem ao papel passivo. Dar vida é outra coisa ! Vençam a vossa resistência e tornem-se dadores, vão ver que não custa nada!

Faleceu Pina Bausch

Não quero fazer deste post um manifesto contra ninguém, muito menos contra alguém que também infelizmente faleceu. É sempre de lamentar a perda de um talento. Choca-me no entanto que se dê tanto destaque na comunicação social a um artista que, claro teve os seus momentos de talento, mas que do ponto de vista artístico dificilmente se compara a Pina Bausch.

Restam os blogs para repôr a devida proporção na história ... leiam por exemplo este excelente post do Belogue de Notas.


Oportunidades na Amazon