sábado, 23 de março de 2013

A minha outra paixão e Shostakovich

Sabem os meus amigos mais próximos (e outros menos próximos também) que para além da música clássica o Sporting Clube de Portugal é a minha paixão. Escrevi assim mesmo Sporting Clube de Portugal porque é por ser este clube de Portugal e não de Lisboa ou de qualquer outra terra, com o devido respeito a todas elas, uma das razões pelas quais sou do Sporting Clube de Portugal.

Estou a escrever este post porque depois de votar, algo contrariado devo confessar face às escolhas existentes, fiquei a pensar que post poderia fazer hoje tendo chegado à triste conclusão que a contrariedade me tinha retirado a inspiração e a vontade. Estejam descansados poupo-vos a Marcha do Sporting.

Que outra alma dilacerada poderá melhor representar o dilema com que me confrontei hoje pela manhã? Bem que me perdoe Shostakovich que as suas razões eram bem mais graves do que as minhas mas é mais ou menos como me senti. Por isso por hoje fiquem com Shostakovich no seu Concerto para Violoncelo sem mais comentários. Interpretação de Rostropovich a quem o concerto foi dedicado e para quem foi escrito. Direcção de Eugene Ormandy da Orquestra de Filadelfia numa gravação de 1959.

Oportunidades na Amazon