quinta-feira, 20 de novembro de 2008

As recomendações da Quinta-Feira de Música Clássica

Este post é também publicado no blog Folhas Pautadas.

Começamos esta sequência de recomendações como é costume pelo sul do país mais precisamente em Tavira onde teremos no Sábado 22 às 21:30 na Igreja da Misericórdia um concerto pelo Grupo Coral de Tavira com um programa composto por obras de Sebastião Leiria.

Em Lisboa no CCB no Domingo 23 às 17h no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém teremos a Orquestra Metropolitana de Lisboa com a direcção de Augustin Dumay que também será solista. Serão interpretados os concertos Nº3 e Nº 5 de Mozart e ainda a Sinfonia Nº 3 de Schubert na segunda parte deste concerto.

Ainda em Lisboa teremos no dia 23 de Novembro, Domingo às 17.00 na Igreja de S. Pedro de Alcântara o Coro Gregoriano de Lisboa.

Na zona da grande Lisboa, mais precisamente em Cascais no Conservatório de Música de Cascais, teremos no dia 23 de Novembro às 17h00, um concerto integrado no ciclo "Histórias da Música" em que será contada a história e ouvida a música de António Vivaldi. Orquestra de Camara de Cascais e Oeiras dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov.

Um pouco mais a norte, em Santarém teremos também no domingo 23 de Novembro às 17h no Teatro Sá da Bandeira um Concerto Integrado no ciclo de concertos promenade promovidos pela Caixa Geral de Depósitos. O programa inclui obras de Mozart "Eine kleine Nachtmusik", Sergei Prokofiev "Pedro e o Lobo", Johannes Brahms "Dança Húngara nº 5 em Sol Menor" e Johann Strauss "Marcha Radetzky". este concerto será interpretado pela Orquestra do Algarve dirigida por Cesário Costa.

No dia anterior, Sábado 22 de Novembro esta mesma Orquestra estará no Centro Cultural e Congressos nas Caldas da Rainha às 21:30 para interpretar "O Elixir d´Amor" de Gaetano Donizetti (1797-1848). A orquestra será dirigida por Cesário Costa. A encenação é de Maria Emília Correia e a versão portuguesa de Nuno Côrte-Real. Serão solistas Carla Caramujo (Soprano), João Cipriano Martins (Tenor), Nuno Dias (Baixo), Diogo Oliveira (Barítono), Alexandra Moura (Soprano). Coro de Câmara Lisboa Cantat.

Finalmente em Penafiel hoje Sexta-Feira às 21:30 na Igreja de Abragão teremos pelo grupo de Sopros da Orquestra do Norte um concerto incluindo obras de Mozart, Donizetti e Poulenc. A orquestra será dirigida por Vitor Matos.

Oportunidades na Amazon