terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aniversários

Este blog fez no Domingo a bonita idade de 6 anos. Consta que em idade de blog como na idade de alguns animais nossos amigos de quem hoje foi o dia (parabéns a eles também) esta é uma idade considerável. Não sei se deva como nos cães multiplicar por 7 para ter uma idade equivalente mas se assim for a boa noticia é que para o ano este blog terá a idade do seu autor hoje e que também fez anos no passado Domingo.

Tenho festejado este aniversário de várias formas ao longo destes anos mas sinceramente este ano o que tinha previsto realizar não me foi simplesmente possível. Gostaria de vos ter presenteado com uma lista de 100 compositores indispensáveis para juntarmos à nossa lista de 101 composições ... Fica prometido que faremos esse post até ao final do ano.

Por agora e para terminar com música vou neste dia relembrar como comecei numa sexta-feira já tarde, ou melhor numa madrugada de Sábado - mais ou menos por volta desta hora, cerca das duas da manhã. Comecei depois de um preâmbulo sobre o âmbito do blog com um post sobre Vivaldi. Dizia eu na altura que Vivaldi era muito mais do que as Quatro Estações. Proponho-vos uma parte do belíssimo Stabat Matter pela Orquestra de Época Europa Galante dirigida por Fábio Biondi.

Oportunidades na Amazon