quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pesquisas interessantes da semana ( 2009 - #21)

Esta semana visitaram-nos 552 visitas contra 500 da semana transacta (+10,4%) sendo estas 388 de Portugal (+23,6%) e 104 do Brasil (+-21,2%). Em terceiro lugar voltou a França com 27 visitas (+80%). No que diz respeito a cidades Lisboa manteve o primeiro lugar com 196 visitas seguida desta vez de São Paulo com 34 e a invicta cidade do Porto com 44 visitas.

Destas visitas 227 foram directas (ou seja quem nos visitou escreveu directamente o endereço ou chegou ao site através de um bookmark, +8,0%), 219 vieram de sites que possuem links para o nosso Guia (+23,7%) e 106 através de motores de pesquisa (-6,2%).

Perguntas recorrentes para as quais temos listas:
Grandes Maestros : Vejam aqui a lista
Grandes Violinistas: Vejam aqui a lista


1. biografia de claudio monteverdi : Esta é uma das pesquisas mais frequentes. Temos uma curta biografia aqui.
2. biografia purcell :  Esta é outras das pesquisas que mais frequentemente traz visitantes a este blog. Efectivamente temos uma biografia aqui.
3. sinfonia nº1 de beethoven
    beethoven sinfonia n 2
    beethoven sinfonia n 3,
    sinfonia 4 beethoven
    beethoven sinfonia 7
    oitava sinfonia de beethoven : fizemos nes blog uma extensa série sobre as sinfonias de Beethoven. Na verdade falamos de todas. Vejam aqui a lista total dos posts sobre estas sinfonias.
4. coro vox on b : Tinhamos faládo deste coro aqui . Aliás voltamos a lançar o desafio para que quem queira que se fale aqui das suas actividades musicais não tenha a mínima dúvida que serão bem recebidos neste blog.
5. os violinhos – shinichi suzuki, a pedagogia do amor :  Shinichi Suzuki foi um professor e pedagogo japonês que inventou uma filosofia de ensino. Falámos deste grande personagem aqui. Quanto aos Violinhos é uma Orquestra de jovens que aprendem violino através deste método. O concerto com esta designação foi realizado no Museu do Oriente sendo uma homenagem ao autor da metodologia.
6. sinfonia praga : Uma das sinfonias de Mozart (K.504) de que falámos aqui.
7. "concurso"+"violino"+"capela" : Efectivamente este fim de semana irá realizar-se a prova eliminatória deste concurso que procura premiar jovens violinistas incentivando-os numa fase bastante precoce da sua "carreira". Tendo um objectivo sobretudo pedagógico este concurso é também uma homenagem a alguns dos melhores luthiers portugueses, a familia Capela. Leia mais sobre o concurso aqui.
8. "luisa tender" : Pianista portuguesa nascida no Porto em 1977. Pudemos ouvi-la no dia 14 de Maio às 21:30 inserido no Festival Primavera Musical no Conservatório Regional de Castelo Branco. Leiam aqui o seu site oficial. A este propósito não percam no próximo dia 16 mais um concerto integrado neste festival  mas o melhor é mesmo ver o site oficial !
9. "sandra medeiros" +alcanena :  Soprano portuguesa que esteve com a Orquestra Sinfónica Juvenil em Alcanena no passado fim de semana.
10. procurar conservatório de toronto : Bem é uma questão curiosa. O máximo que vos posso dar é o link para o site oficial que podem encontrar aqui.

Oportunidades na Amazon