quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma teoria da conspiração musical (texto produzido por teclas batidas a 432 Hz)

Um post de um amigo facebokiano - expressão que só por si daria para todo um universo de considerações e que abordaremos de seguida - tive conhecimento de mais uma teoria da conspiração.

Esta tem um charme particular por envolver música e em particular a afinação para 440 Hz que segundo o site "Noticias Naturais" - A fonte saudável de notícias - foi decidida em 1953 pelo ISO e provoca um efeito prejudicial à saúde e/ou um comportamento anti-social dos seres humanos. Lá está por isso é que temos amigos facebookianos voltando ao primeiro parágrafo como prometido e Sofia Macedo - tu não ficas maldisposta porque a "malta" desafina . Tu ficas maldisposta é pela afinação a 440 Hz . Coitados dos músicos que culpavas pelas tuas misérias, queixa-te aos standards do ISO e aos malandros que assim conspiram.

Da próxima vez que for ver um concerto por favor dirija-se ao maestro e transmita-lhe o seu incomodo. Sim porque se fosse em 432 Hz também conhecido pelo Lá de Vivaldi segundo o mesmo site tudo estaria melhor e mais natural ...

Nem vos refiro o que mais é dito nesse artigo mas levanto o véu ao dizer-vos que é citado Horowitz e Tesla ... caramba Horowitz e Tesla num mesmo contexto é preciso muita imaginação ou muita "ciência". E mais ainda na conspiração também entram os Nazis e Goebels ! A sério leiam o artigo porque na pior das hipóteses abre uma janela para um mundo novo,  ou para uma sonora gargalhada !

Mas melhor ainda é que se pesquisarem no Google vão perceber que existem efectivamente pessoas a perder tempo com o assunto ...

Já sabem que tudo faço por uma boa teoria da conspiração. Esta ao envolver ciência e música enche-me as medidas ... E pronto fiquem com um diapasão virtual devidamente afinado para 432 Hz para estar consonante com o universo.

Oportunidades na Amazon