sábado, 27 de outubro de 2012

Resultados da votação - Bug no Blogger ou Hack?

Caros Leitores

Conseguem ver os resultados da votação da obra de piano preferida ou, tal como eu, vêem tudo a zero? sabem se isto se deve a algum bug recente do blogger ou a alguma modificação deste "widget" ?
Terá sido algum hack de algum "inteligente" fanático de alguma obra pior classificada?

Se alguém souber alguma coisa que nos possa ajudar a recuperar a votação que se exprima ... caso contrário teremos de partir do ultimo resultado publicado.

Glenn Gould - Edição Especial da Diapason

É claro que não resisti à edição especial da Diapason sobre Glenn Gould tanto mais que estamos num verdadeiro ciclo pianistico neste blog que outrora foi mais predominantemente violinistico. Voltarão esses tempos? Certamente que sim mas por agora vamos continuar com as teclas.

Nesta revista "Hors Série" ou seja fora da numeração normal temos uma revista de 98 páginas em formato mais pequeno que o habitual (naquele formato tipo pseudo-bolso) que cobre os principais aspectos da vida e sobretudo da obra e da estética e da concepção artística de Glenn Gould. Uma revista quase toda em preto e branco com algumas fotografias extraordinárias.

A revista é acompanhada por um CD que contém as partitas nº1, nº2, nº5 e nº6 na gravação de 1957 (ou seja logo a seguir à estreia com a histórica gravação das variações Goldberg). Conseguimos claro ouvir o pianista cantar. O disco contém ainda o concerto Italiano BWV 971 do qual o segundo andamento (andante) é qualquer coisa de verdadeiramente místico.

O valor da revista €9 só pelo CD vale a pena para quem não disponha destas gravações claro está.

Depois dos Ornatos Violeta ontem, este CD é a reentrada numa dimensão diferente mas curiosamente em muitos aspectos também uma reentrada. A dimensão da arte, do conceito de um artista sem compromissos com o "correcto" e nesse ponto pelo menos toca-se com o que ontem ouvi nos encores e neste disco.

Claro Gould preferia o estúdio ao palco por detestar o aplauso (e a percepcionada hipocrisia dos mesmos) mas não será isso mesmo o que na verdade ontem aconteceu naquele que poderia ser visto quase como um anti-climax? Anti-climax do lugar comum e do êxito fácil entenda-se porque é do ponto de vista artístico que as duas dimensões se tocam. Na total dedicação à sua arte ...

Glenn Gould faleceu há 30 anos. Tanto ou tão pouco tempo? Ah e não deixem mesmo de ouvir o segundo andamento do Concerto Italiano (por acaso a primeira frame deste vídeo é exactamente a capa do CD).

 

Oportunidades na Amazon