quinta-feira, 31 de julho de 2008

As recomendações de quinta-feira (31.07.2008)

Bom infelizmente esta semana apenas consigo encontrar recomendações ao norte do Tejo. A orquestra do Algarve está de férias, em Évora também não há concertos e mesmo em Lisboa parece que está toda a gente de férias.

Aliás eu também irei estar de férias nos próximos dias não sabendo ao certo se poderei alimentar este blog com regularidade. Vou tentar até porque vou estar numa espécie de férias musicais aqui. Aliás já vos tinha recomendado mas volto a insistir, se entre 1 e 15 de Agosto estiverem ou puderem vir a Viana ... Há muita música ao vivo e já sabem, ao Vivo é Outra Coisa !

O concertos mais ao sul que encontrei foram na belíssima vila de Óbidos onde tenho propostas para Sexta, Sábado, Domingo e Segunda-Feira. Assim na Sexta, 1 de Agosto, poderão ouvir Jorge Luis Prats que interpretará Bach - Liszt, Villa Lobos, C. Farñas, Granados e Ravel. No Sábado teremos Paul Badura Skoda que interpretará obras de Haydn, Beethoven, F.Schmidt, Bartok e Schubert enquanto que no Domingo poderemos apreciar os participantes das Master Classes e do Prémio Maria de Lurdes Avellar. Finalmente na Segunda-Feira dia 4 de Agosto poderemos ouvir o trio Helena Rocha (piano), Natalia Margulis (violoncelo), Alissa Margulis (violino) que interpretarão obras de Mozart, Beethoven e Dvorak. Sempre no AUDITÓRIO MUNICIPAL DA CASA DA MÚSICA às 21 horas. Reservas: pianobidos@gmail.com ou ACIM - Silvia Gusmão: telem. +351 914 400 702 ou Posto de Turismo de Óbidos: tel. +351 262 959 231 / fax +351 262 955 524. Não sei preços.

Em Aveiro no Teatro Aveirense de Sexta a Domingo às 21:30 poderão ouvir «Suor Angélica e Gianni Schicchi (Il Trittico)», de Giacomo Puccini. Estas óperas serão interpretadas pelos alunos da Classe de Ópera do 10º Curso Internacional de Música Vocal 2008. Trata-se de uma co-produção entre a Orquestra Filarmonia das Beiras, a CONCERTATO–Associação Musical, o Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e o Teatro Aveirense. Preços entre €5 e €10. Reservas: 234400920

Na invicta cidade do Porto na Casa da Música do Porto, Sexta Feira às 22h poderemos ouvir a Banda Sinfónica da Covilhã e João Barroso (Oboé) dirigida por Francisco Ferreira que interpretarão obras de Jorge Salgueiro, Ferrer Ferran, Carlos Amarelinho e Tchaikovski. A entrada é livre. Reservas: 220120220 .

Em Lamego no Teatro Ribeiro Conceição poderão ouvir no Sábado às 21:30 um recital de piano por António Rosado.

Em Vila Real no teatro da cidade o Grupo de Percussão da Escola Profissional de Música de Espinho dará um concerto Sexta-Feira às 22:30. A entrada é livre. Reservas: 259320000

Para além disso já sabem Viana do Castelo que este ano festeja 750 anos está à vossa espera ! Vençam a preguiça e dêem um pulo até lá porque já sabem ao vivo é outra coisa.

Oportunidades na Amazon