domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um português na Orquestra Virtual do You Tube

Uma nossa leitora chamou-nos a atenção para a presença de um português, mas precisamente açoriano nos pré-seleccionados para a Orquestra do You Tube. Neste momento a selecção passa também por uma votação pública pelo que vos pedimos para votarem no nosso compatriota que actualmente está a estudar Violino em Chicago.

Para votarem em Rodolfo Botelho Vieira devem seguir as seguintes instruções:

1. Apontem o vosso browser para http://www.youtube.com/symphony
2. Cliquem em Vote
3. Na página seguinte na caixa de search escrevam mscd000 e depois cliquem em Go.
4. Cliquem na Mão Verde ... (se gostarem claro está, mas vão com certeza gostar :-))

Eu já votei !

O meu concerto para violino preferido

Ontem ao almoço estava a almoçar com o meu filho e a conversa acabou por chegar ao concerto de violino que preferíamos. Na verdade, não estamos de acordo e por isso e também porque há já algum tempo que não temos aqui uma votação e igualmente de certa forma como uma catarse do violino ter perdido uma eleição há uns tempos realizada no blog Anacruses resolvi fazer uma votação na qual o violino não pode perder :-) ... A eleição do nosso concerto de violino preferido.

A propósito no Anacruses elege-se agora o aerofone preferido, não dexiem de votar. Eu mais uma vez estou a votar do lado do (por agora) derrotado Oboé.

Quanto a concertos para violino esta votação vai passar-se em duas fases. Em primeiro lugar vou recolher as vossas sugestões que deverão ser feitas por comentário, se quiserem com a respectiva defesa neste post. Depois surgirao os votos propriamente ditos ...

Para acabar como comecei as minhas escolhas foram por ordem:
Em primeiro lugar o Concerto para Violino de Tchaikovsky
Em segundo lugar o Concerto para Violino de Mendelssohn
Em terceiro lugar o Concerto para Violino de Brahms

No caso do meu filho ele prefere por esta ordem:
Sibelius
Tchaikovsky
Beethoven

Na nossa conversa chegamos a discutir andamentos especificos e nesse caso estavamos mais próximos Beethoven caindo para Brahms.

Falámos também, mas é dificil inclui-los numa lista de apenas três, do concerto para violino em Lá Menor de Bach (só gosto do primeiro andamento que acho perfeito), do Concerto para Violino de Shostakovich, do concerto para Violino de Bruch (adoro os dois primeiros andamentos), ...

Bom agora digam-nos de vossa justiça e proponham mais nomes para votação. No próximo Domingo começamos ...

Oportunidades na Amazon