sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O que dizer hoje ?


Depois do post de ontem e ao pensar o que vos iria escrever hoje lembrei-me de um concerto de ultimo dia do ano da Filarmónica de Berlim em 2004. Nesse concerto dirigido por Sir Simon Rattle depois de uma obra particularmente intensa emocionalmente  (Carmina Burana de Carl Off) o maestro face à insistência do público num encore disse-lhes algo como:

"Bem sabem, depois de uma obra com esta densidade emocional foi difícil pensar em qualquer coisa que fizesse sentido."

Hoje sinto-me mais ou menos com esse dilema mas curiosamente pensando no texto da "Fortuna" (Destino) e na própria história de Carl Off cheguei à conclusão que  seria essa mesma a música do dia de hoje sem mais explicações. Para mais informação leiam o meu post sobre a obra em causa.




A propósito e coincidência das coincidências o concerto desse dia 31 de Dezembro de 2004 abria com a Abertura Leonore da única Ópera de Beethoven Fidelio (adivinhem o tema da Ópera?) sendo que o encore descobri após alguma investigação foi o “Aleluia” do Messias de Handel.

E bem graças à net podem ouvir esse concerto quase como se estivessem na sala graças ao Digital Concert Hall da Filarmónica de Berlim por €10 para um passe de sete dias (nesse tempo aproveitem para ouvir tudo o que puderem ... ).

Oportunidades na Amazon