quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Recomendacoes para o fim de semana

Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Ao sul temos um recital de violino e violoncelo no Centro Cultural São Lourenço (Loulé) por Kathryn Krueger (violino) e Katharina Gross (violoncelo). Será no Sábado 28 de Fevereiro às 19:30. Serão interpretada obras de Bach, Ravel, Beethoven, Martinu e Haendel.

Ainda ao sul na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção (Alvito) continua o "5º Festival Terras sem Sombra" - Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo com o ensemble "Sileti Venti" que interpretarão "Os Mestres do Barroco» - Concerto Campestre". Será no Sábado dia 28 às 21:30. De salientar que este conjunto de música de câmara é uma orquestra de época interpretando com instrumentos barrocos. Dirigido por Pedro Castro apresenta-se em formações de dimensão diferente função da necessidade.

Integrado no ciclo II Ciclo de Música de Câmara teremos o Trio Euterpe no Teatro Municipal de Almada (Novo). Será no Sábado às 16h. este trio composto por Vera Dias (fagote), Eldevina Materula (oboé) e Inês Mendes (piano) interpretará obras de Poulenc, Previn e Jean Françaix.

Ainda em Almada e no mesmo local mas um pouco mais tarde (às 21:30) teremos um recital de violino e piano por uma dupla de que já temos falado por várias vezes: Bruno Monteiro (violino) e João Paulo Santos (piano). Interpretarão obras de Mendelssohn, Armando José Fernandes e Beethoven (neste caso segundo o programa uma das minhas sonatas preferidas, Sonata nº 9 para Violino e Piano em Lá Maior Op. 47 - Kreutzer)

No Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha os Solistas da Metropolitana apresentam um concerto intitulado "Compositores Alemães do Século XIX" com obras de Brahms e Schumann. É hoje (Sexta-Feira 27 de Fevereiro) às 21:30.

Na invicta cidade do Porto poderão ouvir um concerto muito interessante por ser raro este instrumento ter oportunidade para se apresentar enquanto solista. Poderemos ouvir assim um concerto intitulado "Trompete virtuoso" com a Orquestra Nacional do Porto dirigida por Olari Elts e Håkan Hardenberger no trompete. Será no Sábado às 18h na Casa da Música. Serao interpretadas obras de Brahms, Shostakovich e o "Concerto para trompete n.º 1 - A Ponte" de Rolf Martinsson.

Oportunidades na Amazon