terça-feira, 29 de julho de 2008

Pesquisas interessantes da semana #3 (29.07.2008)

Valsa: Estamos quase a chegar lá. Como este tem sido um pedido bastante frequente e recorrente nas pesquisas possivelmente vamos antecipar pelo menos um post sobre o tema.

Workshop Verão OML 2008: Pois já acabou. Estive no concerto final no Sábado. O meu filho participou e como sempre a OML está de parabéns. Prometo que vos contarei o que ouvi ainda hoje não vos posso mostrar a orquestra mas mostro-vos as peças que como verão já são bastante ambiciosas.

Melhores versões 9ª Sinfonia de Beethoven: É dificil escolher apenas uma interpretação desta sinfonia tantas são as memoráveis. Qualquer uma de Bernstein diria eu pela paixão que este maestro tinha pelo compositor. Qualquer uma de Furtwängler pelo rigor do estudo e da interpretação.

Igreja da cartuxa onde é??: Bem a Igreja da Cartuxa é em Caxias. Saindo da auto-estrada de Cascais seguindo a direcção Caxias e estando atento aos sinais é fácil encontrá-la sinalizada. No site da OCCO (Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras) que utilizar a igreja para os seus concertos com alguma frequência poderá encontrar um mapa.

Como ornamenta uma igreja para um recital: Ora aqui está uma excelente pergunta para a qual não tenho sequer uma sombra de ideia por onde começar a responder. Alguém me quer ajudar?

Claudio Arrau: Pianista chileno. Um dos meus pianistas preferidos. Já falámos dele neste blog aqui por ocasião daquele que teria sido o seu 105º Aniversário.

belogue de notas Armando Possante: Um dos blogs que lemos regularmente e um dos que nos dá sugestões para os nossos fins de semana musicais. Recomenda-se a leitura aqui.

qual o compositor de musica clássica mais melódico: É dificil responder a esta questão. Eu diria que está entre Mozart e Schubert, com um forte favoritismo para este ultimo mas ...

Oportunidades na Amazon