quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Recomendações de Música Clássica ao Vivo (15.01.2009)

Este post também é publicado no Blog Folhas Pautadas. Como sempre algumas das recomendações que aqui fazemos devem-se aos nossos amigos da Sercutur de que se recomenda a visita em cultura.sapo.pt.

Começamos a nossa visita pelo país como é hábito pelo Sul . Assim no dia 17 Janeiro na Igreja do Carmo em Tavira pelas 21:30 teremos a Orquestra do Algarve com obras de Arnold Schoenberg, Britten e Brahms. A Orquestra será dirigida por Laurent Wagner. Serão solistas Fernando Guimarães (Tenor), Todd Sheldrick (Trompa). Entradas: €8,50.

Ainda no Algarve, agora em Loulé teremos o Coral Feminino "Outras Vozes" que irá apresentar no Arquivo Histórico Municipal de Loulé no dia 17 (Sábado) pelas 16h o seu mais recente álbum "(En)Cantando". A Entrada é Livre.

Na cidade de Setúbal no dia 18 de Janeiro (Domingo) no Club Setubalense às 16h terá lugar a audição da Classe de Piano da Professora Fátima Guerreiro.

Passando agora para a cidade de Lisboa teremos na Casa da América Latina na Sexta-Feira ao fim da Tarde (19h) um recital de Canto e Piano com Helena Vieira, Leonor Padinha, Luís Pereira e Nuno Lopes que pretende festejar este novo ano. A entrada é livre.

No Palácio Nacional de Queluz poderemos ouvir um Recital de Piano por Sergio Tiempo no dia 17 de Janeiro às 17h. O programa irá incluir obras de Bach, Haydn, Chopin, Ravel, Ginastera e Liszt. A entrada é livre.

No Centro Cultural de Cascais o Moscow Piano Quartet dará um concerto de homenagem a Haydn celebrando 200 anos desde o seu falecimento. Nada mais apropriado para um compositor que é apelidado o pai dos quartetos de cordas (para além da Sinfonia como já vimos). Será no Domingo 18 pelas 17h. O programa será inteiramente constituído por obras de Haydn como é natural.

Ainda em Lisboa e ainda no dia 18 de Janeiro no Centro Cultural de Belém teremos a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Sol Gabetta (Violoncelo) dirigidos por Augustin Dumay. Será às 21h e serão interpretadas obras de Haydn e Mendelssohn.

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente em Oeiras no Palácio dos Aciprestes, Domingo, 18 de Janeiro às 17h00 os Solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras apresentarão um concerto intitulado "A MÚSICA E A PINTURA" que assumirá a forma duma conversa sobre a Música e a sua estreita ligação com outras Artes. Serão interpretadas obras de Bach, Beethoven, Scriabin e G. Zlatev-Cherkin.

Um pouco mais a norte, em Santarém no Teatro Sá da Bandeira teremos um "Concerto de Ano Novo" por Bruno Monteiro (Violino) e João Paulo Santos (Piano) no Sábado dia 17 às 21:30. Entrada: €5.

Na invicta cidade do Porto teremos um Recital de Violino e Piano por Evandra Gonçalves e Ana Queirós no Clube Literário do Porto no Sábado 17 às 22:30. Entrada Livre.

Estamos em destaque no Cotonete







Caro Leitores

Bem este post é um tanto egocêntrico e por isso peço desculpa desde já. O nosso blog é destaque no Cotonete. Podem ler o texto aqui.

Entretanto e no mesmo Cotonete não deixem de visitar a secção Programas Clássica aqui onde podem encontrar excelentes programas do Pedro Torres, aqui .

Fiquem bem !

Oportunidades na Amazon