quinta-feira, 19 de março de 2009

Recomendacoes de música clássica para o fim de semana

Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Voltamos a ter uma recomendação para os Açores onde no Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos teremos um Recital de violino e piano por Gerardo Ribeiro e Eric Larsen. Será no Sábado às 21:30. Este concerto contará com a participação de Rodolfo Vieira e Marta Vieira alunos do professor Gerardo Ribeiro. No programa a famosa Sonata de Ravel com os seus ritmos blues, e o concerto de vivaldi para tres violinos (tinhamos falado de Rodolfo Vieira aqui).

Voltando à ordem normal temos a Orquestra do Algarve em Lagoa na Sexta-feira dia 20 pelas 21h30 no Auditório Municipal de Lagoa. A orquestra será dirigida por Laurent Wagner sendo interpretadas obras de Stravinsky, Mozart e Beethoven. Este concerto contará com a participação do solista Fausto Corneo (Clarinete).

Um pouco mais a norte mais precisamente em Sines teremos o Quarteto de Cordas de São Roque no Centro de Artes de Sines pelas 22h também na Sexta-Feira. Este quarteto é composto por António Martelo (1.º violino) , Cristina Almeida (2.º violino), João Pedro Delgado (viola de arco) e Ricardo Mota (violoncelo).

Na invicta cidade do Porto na Fnac do NorteShopping teremos um recital de Violino e Piano por Bruno Monteiro e João Paulo Santos em que serão interpretadas obras de Brahms, Fauré, Respighi e Sarasate. Este recital será no Domingo às 17:30 (ou 15:30 no Gaia Shopping se preferirem). O conjunto de obras interpretadas tem por tema comum o seu caracter eminentemente virtuoso.

Em Bragança no Teatro Municipal no Sábado às 21:30 teremos um recital de viola e piano por Gérard Caussé e Filipe Pinto-Ribeiro com obras de Schubert, Hummel, Mendelssohn e Schuman.

Oportunidades na Amazon