quinta-feira, 19 de março de 2009

Recomendacoes de música clássica para o fim de semana

Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Voltamos a ter uma recomendação para os Açores onde no Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos teremos um Recital de violino e piano por Gerardo Ribeiro e Eric Larsen. Será no Sábado às 21:30. Este concerto contará com a participação de Rodolfo Vieira e Marta Vieira alunos do professor Gerardo Ribeiro. No programa a famosa Sonata de Ravel com os seus ritmos blues, e o concerto de vivaldi para tres violinos (tinhamos falado de Rodolfo Vieira aqui).

Voltando à ordem normal temos a Orquestra do Algarve em Lagoa na Sexta-feira dia 20 pelas 21h30 no Auditório Municipal de Lagoa. A orquestra será dirigida por Laurent Wagner sendo interpretadas obras de Stravinsky, Mozart e Beethoven. Este concerto contará com a participação do solista Fausto Corneo (Clarinete).

Um pouco mais a norte mais precisamente em Sines teremos o Quarteto de Cordas de São Roque no Centro de Artes de Sines pelas 22h também na Sexta-Feira. Este quarteto é composto por António Martelo (1.º violino) , Cristina Almeida (2.º violino), João Pedro Delgado (viola de arco) e Ricardo Mota (violoncelo).

Na invicta cidade do Porto na Fnac do NorteShopping teremos um recital de Violino e Piano por Bruno Monteiro e João Paulo Santos em que serão interpretadas obras de Brahms, Fauré, Respighi e Sarasate. Este recital será no Domingo às 17:30 (ou 15:30 no Gaia Shopping se preferirem). O conjunto de obras interpretadas tem por tema comum o seu caracter eminentemente virtuoso.

Em Bragança no Teatro Municipal no Sábado às 21:30 teremos um recital de viola e piano por Gérard Caussé e Filipe Pinto-Ribeiro com obras de Schubert, Hummel, Mendelssohn e Schuman.

4 comentários:

  1. Fernando, uma correcção: segundo o site da Orquestra do Algarve o concerto de hoje é em Lagoa e não em Lagos, e repete amanhã em Quarteira.
    Vou tentar ir hoje, não sei se posso.

    ResponderEliminar
  2. What the Robin Told

    The wind told the grasses
    And the grasses told the trees.
    The trees told the bushes,
    And the bushes told the bees.
    The bees told the robin,
    And the robin sang out clear:
    Wake up! Wake up! Spring is here!
    ~ author unknown

    Happy Spring Time listening good music, Fernando!

    ResponderEliminar
  3. Ematejoca: Seja bem vinda de novo ! E logo pela Primavera com tão linda entrada. Também para si votos de excelente música ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon