segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

As Bodas de Figaro e Schwarzkopf e uma curta mensagem de fim de ano

Vamos hoje como prometido ouvir algumas das árias das Bodas de Figaro, uma das várias óperas que Mozart compôs. Como para a Flauta Mágica escolhemos uma voz masculina hoje vamos dar-vos a ouvir uma voz feminina.

Escolhi uma ária que tem uma letra lindíssima e interpretada por uma senhora que dispensa apresentações: Elisabeth Schwarzkopf em Porgi Amor.


Hoje porque é o ultimo dia do ano gostava de deixar uma ultima palavra de homenagem a todos os que nos deixaram este ano. É escusado fazer uma lista, um dos nossos blogs de referência Opera e Demais Interesses já o fez aqui e aqui. Gostava apenas de juntar a essa lista dois não "músicos" (bem de certa forma também são músicos ...), Marcel Marceau e Maurice Bejart por tudo o que representaram para mim e acho que para toda uma geração. Como não podia deixar de ser esta ultima palavra só poderia ser na forma de música. E na forma de música vos deixo com "Im Abendrot" de Richard Wagner a Ultima das suas Ultimas 4 canções com a mesma Elisabeth Schwarzkopf. Até para o ano se Deus quiser.

Coro de Camara de Sétubal e Fernando Lopes Graça

Os nossos amigos do Coro de Câmara de Sétubal publicaram um CD com canções do Maestro Fernando Lopes Graça . Aqui fica antes do post normal do dia a nossa recomendação. Para ouvirem uns extractos e poderem comprar se gostarem do que vão ouvir basta apontar o vosso browser para aqui.

Oportunidades na Amazon