segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

As Bodas de Figaro e Schwarzkopf e uma curta mensagem de fim de ano

Vamos hoje como prometido ouvir algumas das árias das Bodas de Figaro, uma das várias óperas que Mozart compôs. Como para a Flauta Mágica escolhemos uma voz masculina hoje vamos dar-vos a ouvir uma voz feminina.

Escolhi uma ária que tem uma letra lindíssima e interpretada por uma senhora que dispensa apresentações: Elisabeth Schwarzkopf em Porgi Amor.


Hoje porque é o ultimo dia do ano gostava de deixar uma ultima palavra de homenagem a todos os que nos deixaram este ano. É escusado fazer uma lista, um dos nossos blogs de referência Opera e Demais Interesses já o fez aqui e aqui. Gostava apenas de juntar a essa lista dois não "músicos" (bem de certa forma também são músicos ...), Marcel Marceau e Maurice Bejart por tudo o que representaram para mim e acho que para toda uma geração. Como não podia deixar de ser esta ultima palavra só poderia ser na forma de música. E na forma de música vos deixo com "Im Abendrot" de Richard Wagner a Ultima das suas Ultimas 4 canções com a mesma Elisabeth Schwarzkopf. Até para o ano se Deus quiser.

3 comentários:

  1. Não esquecendo também o falecimento fatalmente coincidente no mesmo dia de I. Bergman e M. Antonioni. De salientar que Bergman embora não fosse músico entendia-a como ninguém. Como é o caso do excelente filme cujo enredo se desenrola em forma sonata ("Sonata de Outono") e "Flauta Mágica". Duas obras primas
    Bom Ano de 2008

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão claro. Do filme de Bergman estava a pensar falar quando terminasse a minha "volta" pelas óperas de Mozart como uma dos exemplos que Mozart tem hoje mesmo em outras formas de arte.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Caí aqui um pouco de "paraquedas". Gostei.
    Muito util, digamos, o seu blogue.
    Vou passar mais vezes.Parabens.
    Um abraço e Bom ano.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon