quinta-feira, 17 de julho de 2008

Recomendações da Quinta

Hoje voltamos às nossas recomendações de quinta-feira começando pelo Algarve. Na Praia dos Pescadores (Albufeira) a Orquestra do Algarve dirigida por Cesário Costa interpretará obras de Antonin Dvorák, Piotr llyich Tchaikovsky, Alexander Borodin, Johann Strauss, Georges Bizet e Richard Wagner. Será no Sábado 19 de Julho pelas 22:30 e a entrada é livre.

Um pouco mais a Norte, em Évora integrado no IX Ciclo de Concertos «Música nos Claustros/Encontro de Instrumentos e Vozes Ibéricas» teremos um concerto pelos músicos Susana Nogueira e Luis Rufo (Violino), Bruno Correia (Viola de Arco) , César Gonçalves (violoncelo) e Ana Filipa Luz (piano) que interpretarão uma obra de Johannes Brahms - Quinteto com Piano em Fá menor e duas obras de Antonin Dvorák Op. 34a e Quinteto com Piano em Lá Maior (Op.81). Será no Sábado 19 de Julho no Convento dos Remédios pelas 21:30.

Em Lisboa o Coro Odyssea e o Grupo Vocal Faustimmen estarão na Igreja Evangélica Alemã de Lisboa no dia 19 às 19h com um programa muito variado que irá desde música Sacra até sons bem conhecidos de Gershwin e Duke Ellington, de Fernando Lopes-Graça e Mendelssohn.

Ainda em Lisboa, bem mais precisamente em Oeiras poderemos ouvir a Sea Simphony de Vaughan Williams. Será nas Piscinas Oceânicas de Oeiras e a obra será interpretada pelo Coro Lisboa Cantat, Sónia Alcobaça e Armando Possante acompanhados ao piano por Francisco Sassetti e e sobre a direcção de Jorge Alves. Será Sexta-Feira às 21:30 e a entrada é livre.

Ainda perto de Lisboa também na zona de Oeiras poderemos ouvir os solistas da Orquestra de câmara de Oeiras e Cascais. Será no Sábado de 19 de Julho às 21:30 no Palácio Marquês de Pombal e no Domingo no Palácio dos Aciprestes às 17h. Os programas são diferentes por isso poderão repetir os concertos se assim desejarem.

Agora seguindo para o Oeste no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha teremos Cármen Cardeal e Andreia Marques num pouco frequente dueto de Harpas. Nitidamente a não perder. Será às 18:30. Reservas: 262889650. Preço: €4

Em Amarante a Orquestra do Norte dirigida por Manuel Teixeira estará no Museu Municipal Amadeo de Souza Cardoso Sexta-Feira às 22h para intepretar Romeu e Julieta. Encenação e interpretação de Antonella Rondinone (Soprano) e Vítor Peixeiro (Tenor), Amálgama - Companhia de Dança. Não sei o preço dos ingressos. Reservas: 255420272

Em Esposende integrado no Ciclo de Concertos "Música no Verão" Armando Possante e Luíza da Gama Santos darão um Recital de Canto e Piano no Museu Municipal de Esposende. Será no Domingo dia 20 de Julho às 21:30. Não sei o preço. Reservas: 253970002.

Finalmente em Espinho integrado no FIME - 34º Festival Internacional de Música de Espinho 2008 teremos Steven Isserlis e Ana-Maria Vera num recital de violoncelo e piano. Será na Sexta-Feira às 21h. Para mais informações visitem o site oficial do festival que tem estado em Destaque aqui no Blog.

Não se esqueçam também do festival de música da Póvoa do Varzim. Tanto no dia 19 como no dia 20 terão concertos fantásticos. No dia 19 teremos Sara Mingardo e o Concerto Italiano e não menos interessante no dia 30 teremos Paulo Gaia Lima, Aníbal Lima, António Saiote e Miguel Borges Coelho. Ou seja entre a Póvoa e Espinho tendes aí perto do Porto um programa a não perder !

Já sabem, não gastem todas as energias na praia. Saiam um pouco mais cedo da piscina. Vençam a preguiça do fim de tarde e vão ver música ao vivo. Porque "Ao Vivo é Outra Coisa".

Oportunidades na Amazon