sexta-feira, 3 de abril de 2009

Recomendacoes para o fim de semana

Este post também é publicado no blog "Folhas Pautadas". Para começar estas recomendações vamos iniciar esta viagem ao país por Lisboa o que é contrário ao habitual ...










Assim no Domingo teremos no CCB pelas 17:30 a Orquestra Metropolitana Junior que tocará um programa que contém uma surpresa que vos garanto vale a pena darem um pulo ao CCB.

Recomeçando a ordem habitual temos no sul mais precisamente no Algarve no Cine-Teatro São Brás em S. Brás de Alportel, Sábado às 21:30 a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner. Serão interpretadas obras de Haydn, Schoenberg e Wagner.

No dia seguinte (domingo 5 de Abril) a Orquestra do Algarve estará na Arena d 'Évora às 17h. Será interpretado o “O Quebra-Nozes” de P. Tchaikovsky

Em Lisboa teremos no Sábado no CCB a "Paixão segundo S. Mateus" pelo Divino Sospiro e Grupo Vocal Officium. Será às 21h.

Também no Sábado e ainda em Lisboa teremos na Academia das Ciências de Lisboa teremos um concerto intitulado "Música no Brasil Colonial V" - Calíope dirigido por Julio Moretzsohn. Sábado 4 de Abril às 21h. Obras de José Joaquim Emérico Lôbo de Mesquita, José Maurício Nunes Garcia, João de Araújo Silva, Manoel Dias de Oliveira e um Anónimo do século XVIII.

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente no Estoril teremos o "Concerto de Páscoa" pela OCCO dirigida por Nikolay Lalov. Será no Domingo às 18h na Igreja dos Salesianos (Estoril). A OCCO será acompanhada pelo baritono Diogo Oliveira na interpretação de obras de Purcell, Haydn e Händel.

Na invicta cidade do Porto teremos integrado no habitual ciclo de "Concertos Promenade" no Coliseu do Porto, Domingo pelas 11:30 "O Aprendiz de Feiticeiro" de Dukas. Concerto com a Orquestra Sinfónica da ESMAE dirigida pelo Maestro António Saiote.

A mesma Orquestra actuará um pouco mais tarde também no Domingo dia 5 de Abril, pelas 17h no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) num concerto intitulado "Amor e Magia". Orquestra dirigida por Cesário Costa.

Melhor Concerto de Violino - Actualização da Votação

Ora bem temos neste momento 105 votantes (+15 do que no anterior post) na eleição do nosso concerto de violino preferido.

O concerto para Violino de Beethoven mantém-se na frente com 26 votos mais 6 do que o Concerto de Tchaikovsky segundo classificado. Registam-se 193 votos (+21 do que no anterior post) apenas um pouco mais do que um voto por pessoa.

Vamos continuar a actualizar esta lista. Faltam 8 dias (-5 do que na anterior actualização) para terminar a votação. Completou-se a lista com a descrição dos concertos de Sibelius e de Stravinsky.

1º Beethoven (Op. 61) .................. 26 votos (info. aqui)
2º Tchaikovsky (Op. 35) ................ 20 votos (info. aqui)
3º Bach (BWV 1041) ..................... 17 votos (info. aqui)
4º Mendelssohn (Op. 64) ................ 16 votos (info. aqui)
5º Brahms (Op. 77) ..................... 15 votos (info. aqui)
6º Sibelius ............................ 13 votos (info. aqui)
7º Mozart nº 3 (K. 216) ................ 12 votos (info. aqui)
8º Stravinsky .......................... 10 votos (info. aqui)

9º Bruch ............................... 09 votos (info. aqui)
10º Paganini (Op. 6) ................... 08 votos (
info. aqui)
11ºs Shostakovich ...................... 07 votos
(info. aqui)
11ºs Prokofiev ......................... 07 votos
13ºs Kachaturian ....................... 06 votos (info. aqui)
13ºs Glass ............................. 06 votos
15º Elgar .............................. 05 votos (info. aqui)
16ºs Saint Saens ....................... 04 votos (info. aqui)
16ºs Vieuxtemps ........................ 04 votos (info. aqui)
18ºs Korngold .......................... 03 votos
(info. aqui)
18ºs Glazunov .......................... 03 votos
20ºs Dvorak ............................ 02 votos

Oportunidades na Amazon