quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lang Lang em 3D e o Ano Chopin

Este post é inteiramente dedicado a um colega meu ( pois é Nuno, isto anda tudo obcecado :-) ) com o qual tenho discutido nos últimos tempos a pertinência (ou falta dela) do 3D. Parece que tudo neste momento anda aproximadamente louco com o tema ao ponto do pianista chinês Lang Lang ter anunciado (leiam aqui a notícia no Figaro) que irá protagonizar um filme em 3D.

Trata-se de um filme com uma história fantástica. Umas crianças descobrem um piano mágico e uma máquina voadora dotada de um telescópio; com ele vão descobrindo a música de Chopin. Será um filme de divulgação da música clássica pelo que se saúda a tentativa, apesar do 3D ... :-) Muito embora neste caso o 3D possa não querer dizer o mesmo que no filme Avatar por exemplo (pela descrição do projecto não dá para perceber mas parece que não). Na realidade o filme irá misturar personagens em animação, marionetas e personagens reais (incluindo Lang Lang).

O estúdio que vai produzir o filme será o mesmo que concebeu e realizou Pedro e o Lobo que é um filme absolutamente fantástico - podem vê-lo no You Tube aqui por exemplo - tinha falado dele aqui a propósito do workshop da OML Junior em Montalegre. Este primeiro filme (Pedro e o Lobo) obteve aliás o Oscar para melhor curta metragem animada em 2008. Só por isso o filme que irá estrear em Outubro 2010 promete muito.

Estaremos atentos, assim que descobrir (existir) um trailer será devidamente postado :-)

Oportunidades na Amazon