segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sociedade Filarmónica Ribeirinhense - 85 Anos

Um bocado por acaso, ou mesmo totalmente por acaso a bem dizer, quando estava a visitar este site, uma "recomendação" do Geocrusoe - a que não resisti - sendo como sou totalmente apaixonado pelos Açores, caí na fotografia da Sociedade Filarmónica Ribeirinhense.

Diz-me o Geocrusoe que esta sociedade festejava o seu aniversário ontem precisamente. Leiam este artigo do jornal Tribuna das Ilhas para ficarem a saber quase tudo sobre os 85 anos desta Sociedade Filarmónica.

Estarão eventualmente alguns leitores a pensar que não se trata nestas filarmónicas de música clássica. Talvez não (embora por vezes até seja) mas em todo o caso será sempre música e sobretudo dos poucos locais onde existe tradição de se fazer música amadora. Assim que fique este post como uma homenagem a esta e todas as sociedades deste tipo que existem espalhadas pelo país inteiro.

Porque quem faz música instrumental só pelo gosto de a fazer merece sempre todo o meu respeito.

A pior gravação de sempre

O blog de Alex Ross está a fazer uma espécie de inquérito sobre qual terá sido a pior gravação de sempre. Ele para começar propõe uma gravação do Quinteto de Furtwangler com obras de autores do fim do período romântico. Claro que já surgiram outras propostas como Alex Ross nos conta neste outro post. Agora leiam e em alguns casos riam bastante porque é caso disso :-)

Oportunidades na Amazon