sábado, 27 de junho de 2009

Recomendações para o fim de semana 27/28 de Junho 2009

Para além dos dois festivais (o de Espinho apenas começa no dia 3 de Julho mas fica já feito um primeiro destaque) de que vos falamos ontem temos hoje mais recomendações para o resto do país.

Começamos como sempre pelo sul onde a Orquestra de Câmara Portuguesa irá estar, mais precisamente no Teatro Municipal de Portimão onde no Domingo 28 às 21:30 interpretará "Sonho de uma Noite de Verão" sob a direcção de Pedro Carneiro. Trata-se de uma interpretação integral com a participação da actriz Beatriz Batarda. Este concerto também se realiza na vespera dia 27 em Lisboa no CCB às 21h.

Falamos aqui dos concertos dos dias 26 e 27 do Festival ao Largo. No dia 28 temos a "Noite Romântica" com a Orquestra Sinfónica Juvenil dirigida por Christopher Bochmann, no Largo de São Carlos às 22h. Obras de Beethoven e Mendelssohn entre outros.

Um pouco mais a norte inserido no 44º festival de Sintra teremos no Sábado 27 na Quinta da Regaleira pelas 17h Jue Wang num recital de piano. Serão interpretadas obras de Ravel, Chopin, Liszt e Liszt/Horowitz. Ainda integrado nesse festival teremos no Domingo na Quinta da Piedade Fou Tsong também num recital de piano pelas 17h, recital esse completamente dedicado a Haydn.

Um pouco mais a norte intergrado no 27º Festival Música em Leiria 2009 teremos um concerto bastante original por Joana Bagulho e F. Pedro Oliveira na Igreja de São Pedro de Moel no Sábado 27 às 21:30 juntando Cesário Verde, Eugénio de Andrade  e Carlos Paredes e ainda o cravo. Uma mistura que até assim escrita soa bem, soa a poesia. Na página da Joana no MySpace têm alguns exemplos.

Na invicta cidade do Porto integrado no ciclo "Concertos Promenade 2008/2009" teremos no Coliseu do Porto "O Trenzinho do Caipira" de Villa Lobos. Será no Domingo às 11:30.

Oportunidades na Amazon