quarta-feira, 20 de agosto de 2008

As pesquisas interessantes de 1 a 17 de Agosto

Já que estamos no Verão vamos ter uma breve coluna social. Perguntava-nos um leitor:

"giulieta guicciardi namorada de Beethoven" : Pudemos confirmar de acordo com entrevista à própria que efectivamente Guilieta (Gigli para os amigos) esteve comprometida com Beethoven. Mas a diferença de classes impediu o enlace. Disse-nos a Gligli : "O papá não queria que eu me misturasse com plebeus". Isto apesar de os termos encontrado em poses comprometedoras como demonstram as fotografias da nossa reportagem.

Notem o olhar apaixonado e comprometido da Guiletta nesta foto e o ar preocupado de Beethoven. Certamente a pensar na recepção aos seus amigos.




E observem bem esta outra foto em que nitidamente se pode ver Beethoven a partilhar um momento intimo da jovem (se não virem nada não se preocupem é só falta de imaginação, não de visão).





"vencedor do 30º festival internacional de música de Póvoa de Varzim" : Não sabia que existiam vencedores. Procurei na internet e encontrei informação sobre a sessão de apresentação mas não sobre os vencedores. Será que algum dos nossos leitores pode ajudar?

Agora algumas perguntas de algibeira.

"o que significa op. na musica clássica": Já tínhamos respondido a uma versão diferente desta pergunta. Op. é a forma reduzida de Opus.

"ultima obra de mozart" : A ultima obra que Mozart compôs e que aliás deixou incompleta é o Requiem em Ré menor (K. 626)

"trompete de haydn" : Pensamos que se está a referir aos concertos para trompete de Haydn que compôs um único concerto para trompete o Hob:VIIe(1796) em Mi bemol.

letra da musica - as 4 estações de vivaldi : Esta questão tem aparecido de forma recorrente. Na maioria dos casos pede-se uma tradução em português. Fica aqui prometido em breve essa tradução.

poemas de benjamin britten
compositores de edith piaf : Estas duas questões irão merecer um post separado.

quais são as músicas clássicas mais bonitas
musica para nascimento de criança
musica para entrada na quinta
musica mais conhecidas
maior compositor de música erudita: Para todas estas questões recomendamos que visitem o nosso novo blog "10 best of everything classical". Participem, proponham categorias e listas ...

Por fim algumas questões que me deixaram perplexo ...
portuguesa gosta de brasileiro : Humm ... português gosta de brasileira ? :-)
descobrir site perigoso : Ah, sim lembro-me de ter falado que o site da Deutsche Grammophon era perigoso ... para as nossas carteiras :-)
valsas de desenhos : Nesta não faço a mínima ideia ...

Alguém faz a mínima ideia da razão pela qual pensaram poder esperar uma resposta neste nosso blog?

Oportunidades na Amazon