sábado, 10 de outubro de 2009

Recomendações para o fim de semana 10/11 de Outubro 2009

Para este fim de semana começamos por vos propor uma interpretação que terá apenas lugar nos dias 20 e 21 de Outubro (às 18h e 15h respectivamente) no Grande Auditório da Escola Superior de Música de Lisboa. Trata-se da obra L´Angelica - Serenata per Música de João de Sousa Carvalho (1745-1799) numa estreia moderna desta obra que foi a primeira que este compositor produziu na corte ao serviço de D. Maria. Mais perto da data voltaremos a falar destes dois concertos mas para já aqui fica a nota.

Para este fim de semana propriamente dito e começando pelo sul teremos em Portimão no Auditório Municipal de Portimão o Coro e Orquestra do Norte dirigidos pelo Maestro José Ferreira Lobo. No programa teremos a nona Sinfonia de Beethoven. Será no Sábado às 21h e serão solistas Elvira Ferreira (soprano), Patricia Porzio (meio-soprano), Rui Taveira (tenor), Luís Rodrigues (barítono).

Ainda no Algarve em Tavira na Igreja do Carmo igualmente no Sábado dia 10 de Outubro às 21:30 teremos a Abertura da Ópera A Rainha Louca de Alexandre Delgado, o quarto concerto para violino e Orquestra de Mozart e ainda a Sinfonia nº 99 de Haydn. A orquestra será dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira sendo solista Katharina Krüger-Magieria (Violino)


Em Almada no Fórum Municipal Romeu Correia teremos o Coral Canto Novo no Sábado 10 de Outubro às 21:30. A entrada é livre. Embora o programa não seja conhecido este coro especializa-se em autores portugueses em particular Eurico Carrapatoso e Fernando Lopes-Graça pelo que será provável que pelo menos estes autores façam parte do programa.

Um pouco mais a Norte no Centro Cultural de Cascais sempre no Sábado 10 teremos um Recital de Violino (Luis Pacheco Cunha), Piano (Daniela Ignazzitto) e Violoncelo (Catherine Strynckx). Será às 18:30 e a entrada é livre. Serão interpretadas obras de F. Mendelssohn (Op. 49) e Schumann (Op. 63).


Ainda mais a norte no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha teremos um recital de piano (Filipe Pinto Ribeiro) e viola (Gérard Causs). Será no Sábado dia 10 às 21:30 num programa com obras de Ludwig van Beethoven, Franz Schubert e César Franck. 
Finalmente na Casa da Música do Porto dirigida por Dmitri Liss teremos a Orquestra Nacional do Porto no Domingo dia 11 às 12h. Será interpretada a terceira sinfonia de Rachmaninoff comentada por Fátima Pombo.

Oportunidades na Amazon