sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sugestões para o fim de semana 25/26 de Julho

Este Post também é publicado no blog Folhas Pautadas onde poderão encontrar muitas outras sugestões de música clássica.

Começando pelo sul do país teremos no Domingo às 22:00 em Castro Marim na Igreja de Altura um concerto pela Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner. Serão interpretadas obras de Johannes Brahms (1833-1897) e Franz Schubert (1797-1828).

Na zona de Lisboa mais precisamente no Palácio Nacional de Belém teremos entre os dias 22 e 26 de Julho "Dido e Eneias" de Henry Purcell. Este recital conta com a participação dos alunos do atelier de ópera e o coro de câmara, ambos da Escola de Música do Conservatório Nacional e ainda com elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa tais como: António Figueiredo (Violino), Witold Dziuba (violino), Hugo Diogo (viola), Emídio Coutinho (violoncelo) e João Diogo (contrabaixo).

Ainda na zona de Lisboa integrado no 35º Festival do Estoril teremos o Concerto final do Curso de Canto das Semanas de Música do Estoril 2009 no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria. Será no Sábado 25 às 18h e a entrada é livre.

Em Belgais no Centro para o Estudo das Artes teremos a apresentação de um trabalho discográfico de Bruno Borralhinho e Luísa Tender chamado "Página Esquecida" e que consiste num CD duplo totalmente dedicado à Música Portuguesa com obras de Luís de Freitas Branco, Fernando Lopes-Graça, Joly Braga Santos, Armando José Fernandes, Luiz Costa, Cláudio Carneyro, Jorge Peixinho e António Vitorino de Almeida. Será no Sábado às 21:30.

Finalmente na Praça das Eiras em Macedo de Cavaleiros teremos um concerto intitulado "O melhor da Ópera na Praça das Eiras" pela Orquestra do Norte dirigida pelo Maestro José Ferreira Lobo no dia Sábado às 22h.A entrada é livre. Serão solistas Elvira Ferreira (soprano), José Manuel Araújo (tenor) e Luís Rodrigues (barítono).

Descobertas duas composições inéditas de Mozart

Segundo o Público decorrente de uma pesquisa conduzida pela Fundação Mozarteum Internacional foram descobertas duas novas composições para piano do referido compositor. Os detalhes serão apenas conhecidos a 2 de Agosto quando estas serão estreadas no piano forte da familia do compositor presente na sua antiga residência em Salzburgo.

Oportunidades na Amazon