quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Michael Barenboim - Segunda Parte

Hoje fui ouvir o segundo concerto com que Michael Barenboim terminou a integral das peças de Bach para Violino Solo. Desta vez não tive tanta sorte no lugar e não estava suficientemente perto do vidro para ter direito ao Holograma do Michael nos jardins da Gulbenkian (vejam o post de ontem para uma explicação sobre este fenómeno da física).

Achei de uma forma geral que Michael Barenboim ainda está um pouco verde para este reportório. Houve algumas falhas de interpretação e mesmo algumas falhas técnicas audíveis até para um simples amador como eu.

De qualquer forma hoje foi globalmente melhor do que ontem. Tal como ontem vou deixar-vos com algumas interpretações que vos podem mostrar o que tive a oportunidade de ouvir na Gulbenkian (bem são interpretes bem melhores, terão de dar o devido desconto :-))




  • Partita Nº 3, em Mi Maior, BWV 1006
Para ilustrar esta Partita escolhemos um outro grande Violinista - Nathan Milstein. Mais uma gravação que faz parte da história da música.







  • Sonata Nº 2, em Lá menor, BWV 1003, por Augustin Hadelich no concurso de Indianapólis (um dos concursos mais relevantes para este instrumento).






  • Partita Nº 2, em Ré menor, BWV 1004 por Anne-Sophie Mutter, não posso embeber por pedido do poster no You Tube por isso para verem este vídeo sigam este link.

Amanhã (ou melhor hoje à noite) retomaremos a explicação sobre a música clássica e porque razão a poderíamos chamar de "Exacta" e iniciaremos também a nossa visita ao período clássico.

1 comentário:

  1. Um Natal glorioso. Este e nos vindouros. No dia e por todos os dias.

    Feliz Natal, um beijo

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon