quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Recomendações para o fim de semana 19/22 de Fevereiro 2010

Começando pelo Algarve, como é nosso hábito temos no Teatro Municipal de Faro um concerto intitulado "Músicas do Mundo - Ásia" pela Orquestra do Algarve dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira que como o nome indica terá no programa obras de compositores asiáticos. Será no Domingo às 12h.

Um pouco mais a Norte, mas precisamente no Alentejo e integrado no "6º Festival Terras sem Sombra - Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo" teremos na Igreja do Concento de Nossa Senhora da Conceição (Almodovar) um recital pelo Quarteto Arabesco que interpretará o Requiem de Mozart numa versão para quarteto de cordas. Este quarteto (podem visitar o seu site oficial aqui) é composto por Denys Stetsenko (violino), Raquel Cravino (violino), Lúcio Studer (violeta) Ana Raquel Pinheiro (violoncelo). Será no Sábado às 21:30.

Na Sexta-Feira às 21:30 teremos na Culturgest Joana Carneiro que irá dirigir a Orquestra Gulbenkian num concerto de Entrada Livre e inserido no 8º Workshop da Orquestra Gulbenkian para Jovens Compositores Portugueses. Na Fundação Calouste Gulbenkian mas no Sábado às 21:30 haverá mais um concerto integrado neste Workshop.

Em Leiria poderão assistir no Orfeão da cidade a um recital de Clarinete pela Classe da respectiva escola. A Entrada é Livre. Será no Sábado às 19:30

Na invicta cidade do Porto teremos um recital de Piano e Violoncelo por Maria João Pires e Pavel Gomsiakov (não faço ideia se este concerto estará esgotado mas pela qualidade dos interpretes deveria estar e mais não digo ). Será na Casa da Música do Porto no Sábado às 18h.

Finalmente totalmente ao Norte nas terras de Trás-os-Montes na lindissima cidade de Bragança teremos no seu Teatro Municipal  no Sábado pelas 21:30 um espectáculo intitulado "Enchanted Opera Evening" pelos alunos da Primo Canto Associação Cultural dirigidos pelo seu professor e maestro Costa Campos.

3 comentários:

  1. Fernando,

    o concerto com a Maria João Pires na CM é o adiamento do concerto cancelado o ano passado; está esgotadíssimo, mas eu já tinha reservado em 2009. Depois conto.

    ResponderEliminar
  2. Pois Mário já desconfiava. Justamente esgotado diria, mas conte, conte ... Pena não se poder ver como na Filarmónica de Berlim remotamente ...

    ResponderEliminar
  3. Se as recomendações vão até dia 22 de Fevereiro... Mais uma vez Aveiro ficou esquecida ;) Dar uma espreitadela aqui !

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon