sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia de Portugal e 18º Aniversário da Metropolitana

Pois é ontem foi Dia de Portugal e também o aniversário da Metropolitana. Não foi um aniversário qualquer. Foi o 18º aniversário, como constava do programa o aniversário da maioridade. Na verdade posso dizer-vos que o que já vos tinha contado a propósito da interpretação da Nona de Beethoven desta vez tenho a felicidade de vos poder repetir o que vos disse.

A interpretação da Nona de Dvorak, A Sinfonia do Novo Mundo, foi uma interpretação que ficará na minha memória auditiva (além disso posso dizer-vos que já sei também qual será a música desopilante para a próxima semana) e visual também. A direcção da Maestrina Joana Carneiro enérgica e apaixonada como sempre contagiou a orquestra e literalmente transportou-nos para outros mundos.

Posso dizer-vos que não há certamente melhor maneira de comemorar o dia de Portugal. Com música e com a expressão de que com talento e sobretudo com trabalho se pode mesmo mudar Portugal. Parabéns à Metropolitana pelo aniversário e por nos ter demonstrado essa possibilidade.

1 comentário:

  1. Antes de ir com o alho porro na mão a atacar os portuenses na Noite de São João, deixo aqui só duas palavrinhas: antes de morrer ainda quero assistir a algumas das minhas óperas preferidas na famosa Metropolitana.

    Volto. Até quando?...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon