domingo, 20 de junho de 2010

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 29: 1 a 15 de Junho de 2009)

A 2 de Junho Carlos Pires partilhava connosco uma experiência pessoal : "Já pedi a diversas pessoas (alunos, filho, etc.) que dizem não gostar de música clássica para imaginarem que são realizadoras de cinema e para escolherem música para inserir num filme, em cenas com certas características: perigo, suspense, grande desespero, exaltação heróica, etc. Essas pessoas escolhem sempre música clássica."

Também a 2 de Junho Blogger por seu lado dizia-nos que tinha completado o You Tube com algumas obras que não tínhamos encontrado: "Fernando, permita-me apenas aqui deixar o seguinte. acabei de colocar no youtube uma playlist com a kyrie e gloria de Joao Bomtempo. Creio que talvez lhe interesse. tambem já coloquei um requiem de Dvorak, pois eram obras em falta no youtube e que me agradam sobremaneira. um abraço"

Ainda a 2 de Junho José Luís Sarmento comentava : "Assisti há tempos, na casa da Música, a uma interpretação do Sonho duma Noite de Verão com a Orchestre Révolucionnaire et Romantique sob a direcção de Sir Neville Mariner. A versão exibida incluía música, texto e alguma encenação: o próprio Sir Neville fez de narrador, e um conjunto de actores e bailarinos interpretou as personagens (chegando Puck, a dado momento, a roubar a batuta e a dirigir a orquestra por uns momentos).Pouco tempo depois, encontrei uma gravação que incluía texto (embora os excertos não fossem exactamente os mesmos que os escolhidos para o espectáculo da casa da Música). É pena que não exista, que eu saiba, um DVD. Também seria interessante ver, em palco ou em gravação, o Peer Gynt de Ibsen com a música incidental de Grieg - não na versão orquestral, claro, mas na que inclui coro e cantores."

A 5 de Junho Fantasia Musical dizia a propósito do Concerto dos AC/DC que fui ver a Alvalade: "AC/DC?!? Fiquei K.O. Nunca imaginei ;)". mdsol acrescentava: "Está desculpadíssimo. Mas lá que me surpreendeu...surpreendeu! :)))"

No dia seguinte, a 6 de Junho mdsol voltava com um comentário curto : ":))" enquanto Beatriz nos confessava que não conseguia deixar de ouvir Prokofiev : "Ando numa de ouvir o concerto nº 2 de Prokofiev sem parar... É um dos meus favoritos, sem dúvida alguma!". Estávamos a falar da votação do concerto de piano preferido em mais uma publicação de resultados intermédios. Luis Maia por seu lado declarava-se chocado pela ausência do segundo concerto de Brahms: "Reparo agora como é possível não estar aqui Brahms nº2 ?"

No fim de semana de 8 de Junho estive doente ao ponto de não terem havido posts nesses dias, tivemos vários desejos de melhoras: Mario : "rápidas melhoras e bom regresso!". Gi : "Votos de rápidas melhoras, Fernando." Luis Henriques : "as melhoras". Fantasia Musical : "Já tinha achado estranho tanto tempo sem notícias... Mas pensei que tivesse tirado uns dias de férias :)Boas melhoras!". Moura Aveirense: "Xôoooooo às doenças, xôooooo! :) Boas melhoras, Moura Aveirense"

No dia 10 de Junho Luis Henriques dizia: "Já vi que está de volta, em plena forma espero." mdsol por seu lado dizia : "Então parabéns Ah e o nº5 do Bethoven já está com uma classificação melhorzinha... Se calhar não viu a campanha que fiz lá aqui há uns tempos... :)))"

No dia 11 de Junho dizia Ematejoca : "Chamar sereias (Sirenen) às mulheres bonitas não é um comentário machista, Fernando. Comentário machista seria chamar-lhes em alemão "geile Bienen"! As férias estão à porta. Com essa fotografia quis chamar a atenção dos portugueses ou brasileiros para passarem as suas férias na minha querida Alemanha, ouvindo Schubert." Frioleiras por seu lado dizia comentando o post em que recomendava Schubert : "Se não estivesse tão, tão ocupada decerto passaria por lá........ conheço o local e schubert "dá" com Junho........ Um abraço!"

A 15 de Junho comentando uma recomendação de onde ouvir a Criação de Haydn Geocrusoe dizia : "Obrigado pela recomendação... valeu mesmo a pena ouvir tudo." Frioleiras acrescentava: "já agora... a não perder (e eu vou perder por ter compromissos anteriormente agendados...) o Jordi Savall no mosteiro da Batalha no próximo fim de semana... deverá ser divino esse concerto........ pena , pena enorme de não poder estar presente.......". Paulo (aka Valkirio) também agradecia: "Obrigado pela recomendação. Já lá estou."

Ainda no dia 15 de Junho Fantasia Musical agradecia a recomendação a um concerto do Coro Vox B : ":D Obrigada! Já agora, e caso estejam aqui perto, aproveito para vos convidar a assistir ao Teatro Musical "O Globo Musical" com texto de autoria do 6ºB do Agrupamento de Escolas de Alcains e músicas do mundo. Faremos várias sessões, sendo que uma delas será aberta ao público em geral: amanhã, 21H00, no Centro Cultural de Alcains. A entrada é livre."

2 comentários:

  1. Esta Fantasia Musical é terrível, aproveita sempre todas as ocasiões para publicitar mais um evento... Por acaso, Fernando, não quererá dar uma saltada até Castelo Branco nesta quarta-feira (23 Junho)? É que será o concerto de encerramento das actividades lectivas do CRCB e os meus 3 três coros vão cantar *.*

    ResponderEliminar
  2. AP: Ora essa . Terrível? Gostaria muito mas em dias de semana é praticamente impossível. Vou já fazer um post sobre este concerto.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon