domingo, 25 de julho de 2010

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 31: 1 a 15 de Julho de 2009)

Retomando esta sequência com que celebramos os primeiros 1000 posts neste blog o primeiro comentário de Julho de 2009 foi de ematejoca que comentava a propósito de um post em que relatavamos o falecimento de Pina Bausch : "Já estava a estranhar, o Fernando não mencionar a morte da "nossa" Philippine (e não Josephine como os jornais portugueses lhe chamam) "Pina" Bausch. Quando digo "nossa" refiro-me ela ser alemã, e não por ela ser directora do ballet da Ópera de Düsseldorf, como a TV portuguesa erradamente relatou. É uma grande perca não só para a cidade de Wuppertal, mas para toda a Alemanha, talvez para o mundo inteiro."

A 3 de Julho dizia John Blanch : "Olá, Venho aqui parabenizar por esse blog! Muito bom!
Tenho um blog também que tem haver com música classica. www.concertosincero.blogspot.com Nele eu comento os concertos e faço uma explicação breve sobre a obra e o compositor apresentado.
Seria possível você colocar um link do meu blog no seu blog? Se você topar eu também colocarei o seu no meu! Muito obrigado John Blanch"

A 4 de Julho começava a votação da nossa sinfonia preferida com um comentário de Scarlatti: "É mesmo difícil elaborar uma lista dessas !!! Mas...adorava ver aí a sinfonia nº40 de Mozart e uma das sinfonias de Bruckner (a sétima por ex), quanto a Haydn sou incapaz de sugerir uma (são tantas as que mereciam estar aí). Scarlatti". Sobre esse mesmo post dizia Luís Henriques : "Há alguns autores representados que acho um pouco estranho... como Zemlinsky. Tenho que confessar que desconheço algumas das sinfonias (como a de Zemlinsky, Wagner?) sugeria a "Antar" de Rimsky-Korsakov, alguma de Johann Christian Bach, Op. 6) e Joly Braga Santos."

A 10 de Julho Moura Aveirense sugeria a adição do Festival de Música de Espinho às nossas recomendações da semana: "E do Festival de Música de Espinho , nada? Bom fim de semana, Moura Aveirense"

A 14 de Julho Mário comentava sobre um post em que vos mostramos um video de Benjamin Zander : "Obrigado Fernando! Fiquei sem palavras...o video devia passa obrigatoriamente nas escolas! Mário". Sobre esse mesmo video dizia também Moura Aveirense: "Um vídeo, sem dúvida, fenomenal! Depois de ver aquela palestra ou de assistir ao vídeo, será que ainda há alguém que tem coragem de dizer que não gosta de música clássica? :)"

A 15 de Julho Elda dizia : "Sou uma seguidora do seu blog não associada...rsPor saber que vc gosta de ópera e segue os artistas, te proponho a vir fazer parte de um blog que já estava no ar e que neste momento foi substituido por problemas adversos. Solicito sua participação postando no blog de Edna d'Oliveira e família. Deixo lá no blog um endereço aberto a todos que queiram publicar suas mensagens. obrigado por sua eventual participação.Elda"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon