sábado, 13 de outubro de 2012

Acordai

Em solidariedade com a manifestação desta tarde, embora não subscrevendo alguma das idiotas canções que por lá eventualmente se cantarão, uma haverá que sem dúvida espero se cante: Acordai de Fernando Lopes Graça.


Para além da 5ª de Beethoven. Diz-se que o destino se batesse à porta, bateria assim, com aqueles acordes. Que isso seja o sinal para não confiando no destino queiramos fazê-lo à nossa medida, protestando, intervindo, trabalhando também. Manifestar-se com Beethoven que mais do que tudo foi um verdadeiro revolucionário, apaixonado pela Igualdade e Fraternidade é uma boa forma de começar e de continuar a promover a mudança.



Porque não tenham dúvidas que a música, a arte, a cultura, não são coisas "acessórias". São fundamentais à nossa existência. Sem elas pouco mais somos que escravos ou vegetais.

Mudança com arte com paz com determinação mas sem violência sem procurar bodes expiatórios que mais não são muitas vezes que simples formas de canalizar falsas mudanças. É preciso verdadeiramente Acordar e pensar e não vegetar ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon