sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia Mundial da Poesia

Com já dissemos no post anterior hoje é dia Mundial da Poesia. Em muitos outros blogs se celebra este dia com vários posts. Assim em vez de ser apenas mais um resolvi da fazer da blogosfera dos blogs que costumo visitar uma lista de recomendações sobre o assunto. Qualquer um deles vale a pena ser lido não somente por o post individual que referencio mas por tudo o resto.

Assim no Blog Arroz do Céu aprendemos com Vitor Hugo que a Poesia é tudo o que há de intimo em tudo.

No BlogTailors o Blog da Edição temos uma referência ao dia com um link para o calendário completo das actividades do CCB (amanhã Sábado).

No Blog A Voz do Peão temos um poema da Sophia de Mello Breyner Andresen para além da recomendação de um outro site com mais poemas de outras poetisas.

No Blog A Cor do Mar temos um poema lindissimo de um poeta anónimo.

No Blog Granosalis temos mais uma referência às actividades que decorrerão no CCB.

No Blog Pela Positiva temos um poema de Kahlil Gibran - Areia e Espuma -Coisas de Ler.

No Blog Triplov há uma recomendação para a FNAC do Porto (hoje sexta às 22:00).

O Blog O País do Burro propõe-nos um poema de José Gomes Ferreira.

O Blog CigarraJazz por seu lado prefere Natália Correia.

O Blog Livros à Volta do Mundo sugere-nos leituras poéticas.

E pronto, haveria de certeza muitos mais mas admito que o meu tempo tem limites. Agora vou dar uma corridinha, questão de criar lugar para algumas calorias a mais que virão por aí como quem não quer a coisa e depois programa familiar à noite, diz que é uma espécie de noite de cinema : Lembram-se desse programa da RTP ? "Noite de Cinema" ?

Hoje obviamente não faria sentido, na televisão todas as noites são noites de vários filmes ... Enfim Noite de Cinema será, num "cinema a sério", com um filme que como sempre a critica dilacera (será que os críticos se apercebem que à força de dizer mal de tudo ninguém os leva realmente a sério ???) ...

2 comentários:

  1. Que a Páscoa seja, no mínimo, um pretexto para Seres e fazeres Alguém Feliz.
    Deixo-te Essências de Luz.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Francisco. Sobre a Páscoa e sobre o que ela significa para mim irei fazer um post no Domingo, mas para ti desejo desde já uma Santa Páscoa junto dos que te são queridos e que imagino te sejam particularmente especiais este ano :-)
    Grande Abraço
    Fernando

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon