terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para Ti - Dedicado a Maria de São José de Fernando Alipio de Vasconcelos

Um dos outros poemas do meu avô que decidi partilhar convosco é especialmente adequado a este dia 14 de Fevereiro. Foi um poema que o meu avô escreveu no Fundão em 1935 a 8 Dezembro e que dedicou à minha avó Maria de São José.

PARA TI

Foi numa tarde
à luz do Sol poente
à hora em que a terra
mais rescende
que nos beijámos
ambos longamente. . .
e longamente te disse
do amor que a ti me prende.
E penso desde então,
que ideia louca,
que tenho os teus lábios
eternamente em flor,
a perfumar de beijos minha boca.

Fernando Alípio de Vasconcelos - Fundão 08.12.1935

Que me desculpem mas para ilustrar este poema só consigo pensar num outro de Ary dos Santos, Estrela da Tarde. Espero que tenham todos namorado muito hoje ... 

2 comentários:

  1. Que belos tempos...
    Uma das minhas canções preferidas de sempre.
    E que ano de Festival da Canção: "No teu poema", "Uma flor de verde pinho", "Novo fado alegre", para além de "Estrela da Tarde", claro.
    É como disse...belos tempos...

    ResponderEliminar
  2. @Pianoman: O nível deste festival merece ser relembrado porque na verdade foi algo que nunca mais se repetiu. É que qualquer uma das que mencionas são dignas de figurar na história da música popular portuguesa e mesmo na história da música "tout court"

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon