sexta-feira, 27 de março de 2015

Música no Coração - 50 anos


Já sei que este post vai merecer o devido gozo de familiares, colegas e amigos mas paciência. Alguns já saberão que o filme Música no Coração é o meu filme preferido. O titulo em inglês "The Sound of Music" é igualmente bom mas para ser sincero "Música no Coração" é mesmo o que me faz identificar com o filme, além da história, da música, da voz da Julie, da dança, do facto dos Nazis serem devidamente vilipendiados e claro ter a minha idade.

Pois é tal como o autor deste blog o filme "Música no Coração" faz hoje 50 anos, ou melhor começou a ser filmado hoje faz 50 anos.

Já sei que além do gozo haverá sempre alguém a dizer-me que isto não é música clássica e que não tem lugar neste blog ... bom nas palavras sábias de uma amiga que ouvi o passado fim de semana na rádio - o blog é meu e escrevo nele o que entender !

Mantenho é a promessa de vos deixar sempre com música neste caso uma das canções de que gosto no filme - Edelweiss , porque para mim a música está sempre no coração! (ok, ok ... admito que foi provavelmente o post mais meloso do blog até hoje e este fim poderá ter de pagar multa por excesso de açúcar :-)  )

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar parabéns com um bom e feliz aniversário.
    Em segundo lugar, de facto talvez no seja música clássica no sentido de época ou de erudito, mas é clássico no sentido de ser música que agrada gerações seguidas de pessoas... e além disso mesmo os melómanos não estão impedidos de gostarem de músicas bem distantes do mundo do classicismo, eu até gosto de um grupo de heavy metal os Iron Maiden.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon