terça-feira, 1 de abril de 2008

Brasil versus Portugal

Só para vos dizer, caros amigos Brasileiros que no dia de ontem pela primeira vez na curta história deste blog (faremos 6 meses no próximo dia 6 - era quase um 666 :-)) tivemos mais leitores vindos do Brasil do que de Portugal.

Sim, eu sei que o Brasil é MUITO maior, que há muito mais brasileiros com acesso à net (aliás esta mania das estatisticas é deformação profissional ... ) mas não deixou de ser uma agradável surpresa. E digo surpresa porque não faltam aos meus amigos brasileiros (como aliás também não faltam aos portugueses) excelentes blogs de música clássica no Brasil, dos quais aliás sou atento leitor.

Que vós meus amigos de além mar escolham vir até aqui ler umas coisas sobre a música de que gosto (de que gostamos) foi uma forma muito simpática de começar o dia, voltem sempre digo eu trauteando o vosso lindissimo hino (de que descobri este fim de semana a origem ... leiam este post se ainda não o fizeram ... ).

Fiquem bem!

6 comentários:

  1. Olá Fernando!
    A minha curiosidade é saber como vc sabe de nós brasileiros olhando seu blog, sem um mapinha nele pra indentificar?...hehehe.
    Descobri seu blog não faz muito, acesso frequentemente, e não só para ver os posts novos, mas porque leio também os antigos. É muito bom para aprender, e tem me adicionado conhecimentos de muitas coisas interessantes.
    Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,
    Não é magia ... É simples, o Google Analytics diz-me a proveniência dos visitantes a partir do seu IP. Eu posso inclusivamente saber de que cidade vêm no Brasil, claro que não individualmente ou seja eu não consigo saber se voçê me está acendendo de S. Paulo ou do Rio por exemplo - sei apenas de forma anonima ... Neste momento S. Paulo é a segunda cidade donde tenho mais leitores a seguir a Lisboa ... Obrigado pelo elogio e espero que tenha satisfeito a sua curiosidade. Um dia vou dar mais informação sobre isto porque acho piada partilhar convosco esta informação. Por exemplo saber que alguém no meio do Amazonia visitou o meu blog deixou-me muito feliz :-)

    ResponderEliminar
  3. Só por curiosidade quantos brasileiros são ao todo? É raridade brasileiros se interessarem por conteúdos referente a música clássica eu sendo brasileiros conheço poucos.... Um forte abraço

    ResponderEliminar
  4. Que bom que foi uma agradável surpresa ver tantas visitas do Brasil. Na verdade, pelo que noto aqui (no BR), os blogs não fazem mto sucesso, e sim o orkut. Por isso ainda não estou tão por dentro dos "truques" dos blogs, e perguntei como indentificava a origem das visitas.
    Acho que aí (Port) é o inverso disso, não é? Vejo que os blogs dominam por aí.
    Abraço (e não sou da Amazônia não...hehehe).

    ResponderEliminar
  5. Olá Marcio: Não sei quantas pessoas serão ao todo. Sei que do Brasil até agora tive no total desde que criei o blog há quase seis meses 3.922 visitas de 146 cidades diferentes no Brasil. Pelo meu calculo se a taxa de visitas repetidas for semelhante á portuguesa isto quer dizer que serão cerca de 1.600 pessoas diferentes. De todas estas visitas cerca 700 são de São Paulo, 300 do Rio e 250 de Belo Horizonte. A cidade mais a Oeste do brasil de onde tive visitantes foi do Rio branco ao pé da Fronteira com a Bolivia. A cidade mais ao sul Pelotas. A cidade mais ao Norte Macapa. Quanto à sua questão caro Anónimo: Sim aqui os blogues são mais populares que as redes sociais estilo orkut embora muita gente utilize o Hi5 por exemplo ou o Spaces para fazer uma espécie de Blogue ... Grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  6. É bom que as pontes entre estes dois países irmãos continuem firmes. E certamente que a música é um elo de união fantástico.

    Aproveito, amigo Fernando, para o felicitar pela sua preocupação por causas humanitárias (acredito que a sua esposa que está ligada à Acreditar seja um pouco culpada disso... )como o caso das crianças que são vítimas de crimes sexuais, sobretudo, como vem na citação de Camus apresentada no fim do texto da petição, "...nada justifica tal sofrimento..."

    A questão do adiamento dos processos perturba-me imenso, infelizmente, depende dos "personagens" que estão em jogo.

    É bom que um Blog de música se interesse por estas questões... Afinal a música não é para elevar o que de mais humano há em nós! Eu penso que sim.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon