segunda-feira, 12 de maio de 2008

As pesquisas interessantes da semana

Inauguramos hoje um tipo de posts a que vamos chamar "As Pesquisas Interessantes da Semana". Nestes posts que serão sempre à segunda-feira vamos endereçar algumas das pesquisas que trouxeram visitantes ao nosso blog e que por serem curiosas ou por não terem obtido a resposta em termos de conteúdo que poderiam esperar resolvemos esclarecer ...

Em primeiro lugar Claudio Monteverdi mantém-se como a pesquisa que mais visitantes trouxe ao nosso blog. Não deixa de ser curioso tratando-se de um compositor que não tem, nem de perto nem de longe a notoriedade de um Beethoven, Mozart ou Bach. Enfim este é um assunto mais para os especialistas de SEO ... (tenho a minha teoria que fica para depois)

Dúvida nº 1 : "Musica de Beethoven para Napoleão"
Pois trata-se certamente da 3ª Sinfonia que originalmente tinha sido dedicada a Napoleão. Beethoven prezava muito a liberdade e era até conhecido por derespeitar a nobreza e as distâncias entre classes que na altura eram bem mais marcadas. Beethoven via em Napoleão o representante dos ideais da revolução francesa. Igualdade, Fraternidade. Porém quando este se proclamou Imperador estragou tudo ... e Beethoven rasgou a dedicatória, conta-se.

Dúvida nº2 : "O que é a Música Clássica"
Boa pergunta. Tentamos um esquisso de resposta a esta pergunta aqui mas não de forma completa. Voltaremos ao tema em breve, fica prometido com a ajuda de Leonard Bernstein claro está.

Dúvida nº 3 : "Downloads"
Pois aqui não há, nem vai haver. Poderei mais tarde fazer uma listagem de sites onde se pode fazer o download legal de músicas e até quem sabe fazer um indice das músicas clássicas presentes no You Tube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon