sábado, 14 de novembro de 2009

Sugestões para o fim de semana 14/15 de Novembro

Vamos começar estas recomendações pelo sul em Tavira na Igreja do Carmo teremos a Orquestra do Algarve dirigida por Alexander Polishchuk. Será no Sábado 14 às 21:30. A entrada é livre. O programa será constituído pela Sinfonia nº 104 de Haydn e pela Segunda Sinfonia de Beethoven.

Na zona de Lisboa teremos no Palácio dos Aciprestes no Domingo 15 às 17h (Avenida das Acácias no Monte do Estoril). Será solista Sandra Medeiros que interpretará obras de Purcell e Händel em conjunto com os solistas da Occo, numa homenagem a estes dois compositores já que no caso de Purcell se festejam 350 anos do nascimento e no de Händel 250 da sua morte. Aproveito ainda para vos convidar a visitar o Site da Orquestra que está verdadeiramente interessante em particular as excelentes descrições dos programas dos concertos.

Um pouco mais a norte precisamente no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha teremos um recital de Piano por Paulo Oliveira no Domingo 15 às 17h30.

Na zona de Coimbra temos duas sugestões ambas inseridas no Festival de Música Coimbra 2009. A primeira no Sábado 14 às 21:30 na Biblioteca Municipal de Coimbra e que consiste num recital de clarinete e acordeão por Josep Sancho (clarinete) e Gorka Hermosa (acordeão). Serão interpretadas obras de Astor Piazzolla, Germán Díaz, Richard Galliano e Gorka Hermosa. A segunda recomendação é em Arganil na Igreja da Misericórdia e é no Sábado às 21:30. Este concerto será oferecido pelo Quarteto de Santa Cruz de Coimbra que opta por uma interpretação rigorosa de época. Serão interpretadas obras de H. I. Biber, J. S. Bach, P. A. Avondano, J. F. Handel e W. A. Mozart.

Ainda um pouco mais a norte mais precisamente em Amarante teremos na Igreja de São Gonçalo a Orquestra do Norte dirigida por Young Min Park. Será interpretado o "Concerto para violino N.3 em Si menor, Op.61" de Saint Saens (será solista Han Hyorim) e a Sinfonia nº 4 de Mahler.


Finalmente na invicta cidade do Porto teremos um recital de piano por Sofia Lourenço na Fnac Gaia Shopping no Sábado 14 às 17h. Serão interpretadas obras de Carlos Seixas e João Domingos Bomtempo.


Um bom fim de semana com muita música !

3 comentários:

  1. Mais uma vez, Aveiro foi esquecido ;) Um pouco em cima da hora, ver aqui !

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi a tua sugestão do Concerto na FNAC. Mas não é no Porto, Fernando, é em Vila Nova de Gaia. Temos que lutar pela nossa afirmação em relação ao Porto.. eh!eh!eh!
    E não sabes o dia e as horas do Concerto em Amarante?
    .
    Está tudo bem por aí? Um abraço tribal

    ResponderEliminar
  3. Moura: Pois é, tenho mesmo de rever a forma como listo os eventos.
    Raul: Desculpa-me tens razão seria a mesma coisa que confundir Lisboa com Almada. Em relação a Amarante saber sabia mas agora já é tarde ...

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon